Esta sabedoria milenar pode fazer você acordar a sua própria sabedoria Divina, que está adormecida, por falta de estímulos, de vontade e de conhecimento. Conheça e pratique Ayurveda, para sua própria realização. Apenas isso, e mais nada.!
Um espaço dedicado ao bem estar do corpo e da mente! Criado em 2007, para levar auto conhecimento e mais qualidade de vida aos que se interessam pela prática de yoga, meditação, pranayamas, danças e terapias alternativas.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Cansei de ajudar...
Hoje, enquanto eu escrevia minha tradicional mensagem de boa semana, recebi uma mensagem de uma aluna, desesperada, buscando ajuda para acolher um cachorro mau tratado por sua "dona", e deixado à rua, chova ou faça sol de assar. Então, mandei também uma mensagem para alguns amigos e alunos, com a mesma intenção. Uma das respostas que recebi, fez-me rever as palavras que estava escrevendo, e mudar o rumo da mensagem de hoje. Um amigo, respondeu minha solicitação de ajuda ao cãozinho dizendo: "...eu não ajudo mais, cansei! A gente recolhe este cão hoje, e amanhã tem mais 10 soltos e mau tratados, e a gente tem que se arrebentar e dar um jeito de resgatar mais um monte...cansei!..." Tá certo. Cansamos mesmo. Confesso que muitas vezes sinto-me também cansada, sem esperanças, com vontade de ser abduzida. Mas se eu permitir que meu cansaço mude minhas atitudes, terei deixado que a derrota faça parte da minha vida. Uma derrota não é problema. O problema é desistir. Se estamos cansados é porque ainda não vencemos esta batalha, e precisamos apenas descansar e recomeçar. Eu sei que pensamos que é inadmissível que ainda hoje pessoas cometam atrocidades contra crianças, mulheres, indefesos e animais. Mas pensamos assim por considerar que todas as pessoas têm o mesmo discernimento que nós. Porém, somos diferentes em todos os aspectos, inclusive no discernimento e capacidade de amar, de ser amado, e de realizar o Cristo que habita em nossos corações. Por este motivo, não podemos desistir. Devemos descansar um pouco e ganhar forças pra continuar, mas sempre continuar, cada um com sua máxima capacidade e realização. Afinal, "Para que o mal perdure, basta que os bons não façam nada". Desejo à todos uma semana cheia de energias novas, e muita esperança! NAMASTÊ!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Presente do Tempo
Temos todo o tempo do mundo,
já que somos eternos.
Mas permitimos ainda, que muitas coisas percam-se no tempo.
Fomos agraciados com a disponibilidade de dois tempos.
Um Tempo Eterno,
que independe de expectativas,
não deseja, e nem experiencia nada,
simplesmente É.
O outro tempo é o presente,
É nele que podemos sentir o calor do sol, o frescor da lua,
e os milhares de aromas e sabores.
Podemos abraçar e sentir o afago de um abraço.
Podemos curtir o gelado da cachoeira,
ou a brisa fresca do mar.
Podemos nos exaurir e em seguida descansar.
Podemos amar, deixar amar, e odiar.
Podemos ser sábios ou ignorantes.
Podemos fazer ou apenas esperar.
Podemos rir ou chorar.
Mas só podemos agora.
Neste Presente que recebemos.
E o que fazemos com este Presente,
se eterniza no Tempo Eterno.
Não desperdice este Presente.
Experiencie tudo que foi colocado à sua disposição,
da melhor maneira possível.
Este Presente parece eterno,
mas dura um único instante.
Viva Presente!
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Lugar de mulher é na cozinha!
Esta é sem dúvidas uma questão polêmica. Porém, este é mesmo o lugar da mulher: na cozinha. Mas vamos entender a essência deste sábio provérbio. Nos desviando do sentido pejorativo que esta frase ganhou, podemos fazer uma nova leitura, uma releitura desta profecia. Vamos sair da "cozinha" de uma casa, entender esta frase como a descrição da função da fêmea da espécie humana. Não estou falando de passar o dia todo preparando comida pra família, estou falando de assumir o compromisso de nutrição da espécie através da sua força. É da Natureza Feminina, possuir o dom de criar, cuidar, nutrir, proteger, amar incondicionalmente, educar, compreender, em fêmeas e em machos também, de qualquer espécie. Claro que as fêmeas possuem uma porção maior desta energia, chamada Shakti, e assim, é claro que é função da fêmea criar, nutrir, proteger, etc.. Mas porque, para as mulheres da sociedade moderna, ficou tão ruim fazer isso naturalmente? Porque temos que provar que somos capazes de fazer outras coisas? Porque nos fizeram acreditar no menosprezo da "cozinha". E nós mulheres, caímos como "patinhas bobinhas" nessa estória. Fomos aceitando a imposição "machista" de superioridade, e sentindo cada vez menos prazer e felicidade em realizar nosso verdadeiro dharma. Passamos a acreditar que esperta e inteligente é a mulher independente. Independente mesmo é a mulher que realiza seu dharma, COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS, sem se preocupar se está na cozinha, no quarto do bebê, na sala, no trabalho ou na cama. Independente mesmo é a mulher que faz. Ela é independente, não precisa da aprovação de ninguém para criar, cuidar, nutrir, amar. Ela simplesmente faz porque se realiza fazendo, e tem plena consciência do seu poder e da sua Energia Divina, a Shakti. Quando a mulher voltar a enxergar e sentir seu Verdadeiro Poder, e apoderar-se novamente de sua cozinha, de sua família e de sua vida como fêmea, a humanidade reencontrará seu equilíbrio. Não haverá mais guerra, sentiremos menos dor e sofreremos muito menos. Então a mulher é a salvação do mundo? Não. Ela só poderá salvar-se a si mesma, porém toda a humanidade se beneficiará deste equilíbrio, e desta harmonia. E pra quem ainda acha que a mulher vai pra cozinha porque não é capaz de fazer nada melhor, olhe o mundo à sua volta, e reflita. Ah! e tente ficar sem comer também. Desejo à todos uma semana cheia do Poder de Shakti. Namastê!
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Pra que serve YOGA?
Não praticamos YOGA para conquistar um corpo forte, saudável e flexível. Praticamos YOGA para manter este corpo como um templo sagrado e purificado, onde a Alma habita. Usamos o corpo como instrumento para acalmar a mente, energizar o corpo sutil e elevar o Espirito Divino em nós mesmos. Faça isto do jeito certo!!!
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Perdas...
Meu pai me lançou um desafio. Escrever sobre as "Perdas". Oque é? Qual seu significado? Por que perdemos algo? Porque sofremos? Tentei responder à estas questões enquanto buscava as palavras pra escrever. As respostas foram chegando, e um amplo campo visual a cerca das perdas foi-se formando à minha frente. Por exemplo, para a pergunta "oque é "perda"? a resposta é: "substantivo feminino que indica fato de deixar de possuir algo". Aqui se apresenta o primeiro problema: só perdemos aquilo que possuímos, portanto, quanto maiores forem nossas posses, e nossa possessividade, mais frequentes serão as nossas perdas. A resposta sobre o significado, depende da importância que aquilo que possuímos tem em nossas vidas. Perder algo de pouca valia, pode trazer sim um sentimento de vazio, mas que passa assim que colocamos outra posse no buraco aberto. Perder algo valioso, é inestimável. Por que perdemos? Resposta: porque possuímos algo. Quem nada tem, nada tem a perder, é óbvio. E finalmente, porque sofremos com as perdas? Essa é uma resposta dura. Sofremos porque só conseguimos enxergar as perdas, e mais nada. Não conseguimos confiar na Vontade Divina a ponto de acreditar que mesmo esta que parece ser uma perda terrível, é o melhor que podia acontecer. Não conseguimos enxergar os ganhos que vem com as perdas. A vida é um ciclo de constante e ininterrupto movimento de evolução e prosperidade. Sempre. Esta é uma Lei da Vida: tudo acontece para nossa evolução e prosperidade espiritual. Inclusive as perdas. Então, se deixarmos de lado o apego à tudo e todos, sofreremos menos com as perdas, que nunca deixarão de existir. Ao anoitecer, parece que perdemos a fonte de vida do Sol, mas na verdade, ganhamos alguns momentos de descanso e renovação, pra não derretermos. Parece perda, mas é ganho. Aqueles que não conseguem viver sem o Sol, e estão tão apegados à ele, sofrerão imensamente ao anoitecer. E no próximo nascer do Sol, estarão fatigados e doentes, sucumbindo em seus próprios apegos. Os sábios, até percebem que o sol se foi, mas sem dependências e apegos, curtem a luz do luar, endeusam a mistica Lua, descansam em paz, e ao nascer de um novo Sol, se preenchem de alegria e luz. Assim devemos encarar toda e qualquer perda. Sinta. Entenda oque aconteceu. Aprenda com os fatos. Mas não se prenda à sensação de perda. Busque enxergar os ganhos. Algo muito valioso, e talvez mais intenso virá. E nós nunca perdemos, sempre ganhamos. Porque não temos nada a perder, a não ser o tempo, e temos um infinito de vida plena à ganhar, por toda a etrenidade. NAMASTÊ!
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Virabhadrasana
Uma de minhas preferidas, Virabhadrasana, postura do guerreiro, é uma postura forte como o próprio nome; sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. É um asana que fortalece pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do torax. O verdadeiro guerreiro, luta contra a inatividade, a não ação, dentro de si mesmo, desenvolvendo a paz interior! Experimente!
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Retiro de Silêncio Interior
O Mahatma traz uma oportunidade de experienciar a conquista da Paz e da Felicidade Verdadeiras. Um Retiro com 04 horas de profundo silêncio, vivenciando internamente cada uma das atividades realizadas, buscando auto conhecimento e transformações, e estabelecendo a sensação de profunda Paz Interna. Práticas de Yoga, Mantras, Meditação, Laya Yoga e Yoga Nidra. Venha experimentar!
terça-feira, 3 de novembro de 2015
De quem é o problema?
Você diz toda a verdade para alguém, que não acredita de maneira nenhuma em suas palavras. De quem é o problema? Você faz a coisa certa, e alguém considera a coisa errada. De quem é o problema? Você comete um pequeno engano, pede desculpas, mas esta pessoa não quer te desculpar de forma alguma. De quem é o problema? Você comete um grave erro, sem ter a menor intenção, e implora o perdão, mas alguém considera um erro imperdoável. De quem é o problema? Em todas estas situações citadas, mesmo quando errou, você aprendeu, reconheceu-se errado e pediu perdão. Em todas estas situações você refletiu, antes ou depois de fazer alguma coisa. E refletir te conduz ao aprendizado e à ação correta, então, mesmo que tudo pareça estar ainda muito complexo, difícil e as vezes doloroso, você fez o certo, e tudo se acomodará. E é assim o tempo todo. Mantenha-se firme em sua intenção, sinta a consciência leve e tranquila, e a paz interior em suas escolhas, e não terá problemas. Então, pergunto novamente: de quem é o problema? Desejo à todos uma semana sem problemas! NAMASTÊ!
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Quero ser o melhor...
Querer ser melhor é uma busca comum ao ser humano. Nos dias atuais é comum até que os pais ensinem aos seus bebês, que já precisam ser melhores que os outros. E crescemos nesta cultura social desvirtuada. Mas enfim: querer ser melhor, é uma virtude ou não? É sim uma grandiosa virtude, e que leva o homem a conquistas, descobertas, transformações, mudanças, adaptações, renovações, realizações e por fim, evolução. Desejar ser melhor que você mesmo é uma grande virtude. Querer ser melhor que os outros, é um complexo. Você passa os dias se esforçando para provar que é o melhor em determinada questão, e não percebe que tem que ser o melhor que puder agora, neste exato momento, com você mesmo, em primeiro lugar. Passa os dias se esforçando para ser o melhor, e não percebe que se você não for suficientemente bom agora, o melhor de amanhã não significa nada. Se você não for o melhor que pode hoje, em todas as suas ações, em todas as suas escolhas, com todas as pessoas que cruzarem seu caminho, ser melhor amanhã fica ainda mais difícil. Até porque, amanhã é só amanhã, e quando ele chegar, será hoje! Seja o melhor que puder hoje. Faça o melhor que puder hoje. E continue se esforçando para ser ainda melhor. E lembre-se: você só pode ser melhor do que você mesmo. E é bom que seja hoje, porque vai que amanhã chove forte, ou faça muito calor, ou venha uma enxaqueca, ou...! Desejo à todos o melhor fim de semana de suas vidas! NAMASTÊ!
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Projeto VIR a SER
Estamos finalmente acordando. A proposta deste projeto é gerar harmonia em todos os setores da vida do casal que deseja ter um filho, fortalecendo neles a realização da paternidade natural e segura. A sintonia do casal com todo processo gestacional, fará tudo acontecer naturalmente, sem medos, inseguranças, receios escolhas inadequadas. Essa é a grande mudança deste século: "O Conceber!"
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Yoga na Gestação
POR QUE PRATICAR YOGA DURANTE A GESTAÇÃO?
A gestação é um período de profundas mudanças físicas e emocionais. A prática do Yoga durante a gestação enfatiza a criação de um ambiente psico-emocional sereno para a mulher grávida e seu bebê enquanto ele permanece dentro do ventre materno. O Yoga ajuda no re-equilíbrio interno e ensina a relaxar e respirar durante situações difíceis ou desafiadoras.
A chegada do bebê transforma a vida da mulher surpreendentemente e a prática de Yoga neste momento é de grande auxilio para seu equilíbrio. É uma oportunidade de vivenciar o Amor na sua maior forma, expressão, e reconhecer a Divindade, o poder criativo e gerador inerente à mulher.
- COMO SÃO AS AULAS DE YOGA PARA GESTANTES?
Através de exercícios de alongamento e tonificação que envolvem todo o corpo, em especial as regiões mais solicitadas durante a gravidez, como costas e pernas, a prática do Yoga para as gestantes explora, ainda, o fortalecimento do assoalho pélvico, exercícios respiratórios e relaxamento, além de auxiliar na formação do vínculo entre mãe e bebê.
O Yoga também auxilia no desenvolvimento da consciência corporal, força, flexibilidade, resistência e capacidade respiratória, condicionamento que a gestante precisará durante o parto e serão de grande valia no pós-parto.
- QUANDO COMEÇAR A PRATICAR?
A prática do Yoga durante a gestação normalmente não apresenta nenhum tipo de contra indicação. De qualquer modo, é recomendável consultar seu médico antes de iniciar a prática.
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Sonhando acordado!
Sonhar é simplesmente maravilhoso!! Se o sonho é bom, passamos horas e até dias relembrando, e tentando entender a lógica do sonho. Se ele não é tão bom, acaba assim que acordamos, e não precisamos mais pensar nele. Mas nós também podemos sonhar acordados. E, ao contrário do que muitos pensam, isso não ruim. Sonhar acordado nutri a alma de esperanças e ideais. Traz empenho, coragem e dedicação para alcançar estes ideias. Sonhar acordado cria um projeto que pode ser mudado, moldado e adaptado a qualquer momento da vida, em qualquer circunstância. Sonhar acordado não precisa terminar nunca, nem mesmo quando atingimos o objetivo, porque podemos estabelecer novos sonhos a partir deste ponto, e novos objetivos. Sonhar acordado é a melhor chance de nos tornarmos capazes, e de sermos o melhor que podemos ser. Sonhar acordado só não é bom, quando permanecemos contemplando o sonho, esperando o momento certo pra tomar as iniciativas. O momento certo é agora. Escolha apenas a iniciativa, a ação apropriada. Com diz Desmond Tutu, "pra comer um elefante inteiro, é preciso tirar um pedaço por vez"( do Documentário: I Am.). Não adianta esperar a oportunidade de comer de uma vez só. Desejo à todos uma semana repleta de sonhos, atitudes e realizações. NAMASTÊ!
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Um pouco mais de leveza....
...,pra aceitar que tudo muda. A todo instante tudo está em constante transformação. Em nossas células, em nossos tecidos e órgãos. Unhas e cabelos crescem, a pele se transforma de acordo com o clima, e um dia precisamos de mais água, em outro nem tanto. Em um dia faz frio, logo depois calor. Nascemos com três quilos, e em alguns anos já estamos de dieta. É a Lei da Natureza: " Muda, transforma-se porque há vida." O solo em que pisamos hoje, já foi pisoteado por dinossauros. Já houve a era do gelo, já habitamos cavernas, e você vai continuar resistindo às mudanças inevitáveis da vida? Nada é para ser exatamente como foi convencionado pelo homem por toda eternidade, simplesmente porque como homens, não somos eternos. Somos seres em eterna transformação, sobre a regência de Leis Divinas e Eternas. Um pouco mais de leveza pra aceitar que as coisas não são mais como você desenhou. E agora, faça um novo desenho, que será ainda mais lindo com seu novo aprendizado. Desejo à todos um fim de semana repleto de muita leveza!! NAMASTÊ!
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Muito AMARELO no Outubro Rosa
A Curcuma, ou Açafrão, é uma planta medicinal muito poderosa, e usada há milênios pela Ciência da Vida, o Ayurveda. Sua principal substância, a curcumina, apresenta as seguintes propriedades terapêuticas (descritas em mais de 300 artigos de pesquisas medicinais): antioxidante, anti-inflamatória, anti viral, antifúngica, antisséptica, com atividade contra o Alzheimer, Parkinson, câncer, diabetes, alergias, artrites, colesterol, doenças autoimunes e cardiovasculares, mas é especialmente reconhecida como forte aliada no combate ao câncer. Só temos a ganhar, escolhendo adotar estes presentes que a Mãe Natureza nos oferece diariamente. Escolher alimentos naturais, as especiarias e ervas aromáticas, é a maior e mais forte interação que podemos fazer com a Natureza, e é também a mais segura forma de preservar e garantir saúde plena. Vamos misturar o Amarelo da Cúrcuma, com o Rosa do Outubro, e melhorar a qualidade de vida de todos! Esse é o objetivo do AYURVEDA. Namastê!
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Ayurveda na Concepção de um bebe!
A visão da Ciência da Vida, o Ayurveda, sobre concepção é maravilhosa. Um processo de interação completa do casal deve anteceder este momento, preparando-os através da escolha de hábitos diários, nutrição especial do tecido reprodutivo, ervas aromáticas terapêuticas para harmonizar a mente e práticas espirituais. Naturalmente e harmoniosamente, o casal pode descobrir a grande magia transformadora da concepção que propõe em suas vidas. Porque "Conceber é dar continuidade à Vida!" Maiores informações aqui no Mahatma, fone 3375-5020.
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Curso de Livre de complementação e aprofundamento em YOGA
É com muita alegria que anunciamos o início deste novo projeto. Um curso livre, para quem quer conhecer um pouco mais sobre YOGA, mas também para aqueles que desejam se tornar profissionais. Uma parceria entre Mahatma Bem Estar, e Dharma Instituto de Yoga, e mais uma equipe de profissionais muito competentes e apaixonados. Informações aqui no Mahatma fone:3375-5020 / 98176-2789 e Dharma fone 3402-9052. Esperamos sua participação com alegria! NAMASTÊ!
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
A completude do YOGA
"...o treinamento físico jamais dará os resultados desejados, a menos que completado pelo treinamento mental. Por isso, ambos os treinamentos devem caminhar passo a passo, ou melhor, o treinamento mental deveria ter precedência sobre o treinamento físico!" Swami Kuvalayananda
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Mãe Divina
Você enviaria seus filhos para uma experiência em um país em guerra, só para que ele sofresse?
Claro que não. Você também não consegue, por mais esforços que faça, mudar as consequências das ações de seus filhos, em suas próprias vidas. O mesmo aplica-se à cada um de nós. O Pai nos envio para um paraíso. Nele existe o frio intenso, e calor extremo, há períodos de seca, e há tempestades. Existem vulcões e regiões de terremotos. Há furacões e desertos. Mas isso é que mantém o paraíso. Isso tudo que parece muito ruim, é o que equilibra as forças da Mãe Divina, a Natureza. Assim, não há diluvio, ou guerra, ou crise econômica que possam destruir toda esta obra Divina. Nesta experiencia que estamos vivendo, poderíamos ter aprendido a conviver harmoniosamente com estas forças da Natureza, e ter entendido a convivência imprescindível com os humanos e com as outras formas de vida. Como você se sentiria, se enviasse seus filhos para um paraíso, e seus filhos destruissem o paraíso, instalando guerras, ódio, ganância, fome e desigualdade? Nós estamos no paraíso, para uma experiência maravilhosa. As crises não acabarão até que tenhamos aprendido a lição. Não devemos alimentar o medo, o pânico geral, ou a rendição. Devemos buscar o aprendizado fundamental. Desejo à todos um fim de semana"paradisíaco"!!!!! NAMASTÊ!
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Os remédios do Ayurveda
"A Mãe Natureza nos dá remédios que não somente favorecem a nossa função metabólica, mas também atuam no sentido de corrigi-la quando necessário. Essas substâncias são facilmente eliminadas pelo organismo, se não forem usadas ou desejadas. Elas não criam deficiências de outros nutrientes no corpo. Apenas se houver abuso irão desequilibrar os sistemas endócrino e nervoso. Constituem "remédios integrais" e oferecem não apenas substâncias químicas específicas, mas também apoio nutricional, por intermédio de uma ampla variedade de vitaminas e minerais - algo que muitos de nós têm que usar como suplemento em nossa alimentação, simplesmente porque não comemos alimentos e vegetais em seu estado natural." Dr. Atreya, "Medicina Ayurvédica para Mulheres". Saúde é isso!
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Projeto VIR A SER - Conceber é dar continuidade à vida!
É com muita felicidade no coração, que tenho a honra de anunciar este lindo projeto. Uma proposta adaptável a realidade de cada casal, trabalhando o alinhamento dos pais, proporcionando experiências positivas e amorosas na formação deste novo ser, que não é apenas um filho, mas é também o futuro da humanidade! Em breve trago informações de nosso blog. Aguardem!
Qual é a Verdade?
"A verdade dos outros merece meu respeito. Nem sempre minha adesão!" Palavras do iluminado Prof Hermógenes, que para nossa graça viveu entre nós, brasileiros. Bem, se você entendeu bem estas palavras, nem preciso falar que de nada adianta você criticar quem come carne, se você faz chapinha nos cabelos, ou usa microondas. De nada adianta você criticar quem faz chapinha, se você joga seus lixos na rua. De nada adianta criticar quem joga papel de sorvete pela janela do carro, se você ultrapassa o sinal vermelho só porque está com pressa. Não adianta criticar quem passa no vermelho, se você estaciona na vaga de idoso ou deficiente, só porque está com pressa. Não adianta nada você criticar quem estaciona em vaga de deficiente, se você fura a fila. Não adianta você criticar quem fura a fila, se você não cede seu acento à um idoso, ou gestante. Não adianta criticar quem não cede seu acento, se você come carne. Não adianta criticar quem come carne....Opa. Caímos num círculo vicioso. E para sair dele? Acredite na sua verdade e respeite a verdade dos outros. A sua verdade é aquela que você deve colocar em prática em todas as circunstâncias da vida, e não apenas quando é mais fácil, ou conveniente. Daí, deixa de ser verdade, e se torna "interesse pessoal", e sua crítica além de ridícula, torna-se, a expressão do seu medo de ter sua fraqueza massacrada pela força alheia. Desejo à todos uma semana verdadeiramente feliz! NAMASTÊ!
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Compaixão!
Hoje, minha vontade era de escrever muito sobre o que está acontecendo pelo Brasil, e pelo mundo a fora. Minha alma parece estar coberta de cinzas. Minha consciência parece pesar uma tonelada. Mas minha alma é feliz, leve e iluminada, então vou tentar refletir apenas estas qualidades neste texto, sem muita demagogia. Você tem um novo fim de semana à sua frente. Viva. Aproveite. Sorria muito. Cante. Dance. Abrace muito quem você ama. Chore se for preciso. Se canse e descanse muito. Mas, em todos estes momentos, não deixe de refletir sobre o significado de "COMPAIXÃO". Compaixão não pelos que sofrem injustiças, ou morrem buscando libertar-se. Compaixão pelos alienados. Desejo à todos um fim de semana cheio de PAZ!
SALAMBA SARVANGASANA - postura da vela
Postura sobre os ombros. Seu maior benefício é desenvolver a capacidade de reequilibrar-se. É fundamental nesta postura levar sua consciência para a força dos ombros. Difícil realizá-la porque os ombros não conseguem suportar o peso inicial, mas quando relaxamos esta força, encontramos o equilíbrio perdido ao tirar os pés do chão, e ainda percebemos que nossos ombros são capazes de uma determinada força, e não mais que isso. Neste ato consciente, percebemos exatamente oque podemos, desenvolvemos o amor próprio, e o reconhecimento amoroso de que um limite físico é uma importante ferramenta de transformação e evolução. Todo organismo também é beneficiado pela inversão dos órgãos internos, especialmente, a circulação sanguínea. Pratique, e experimente as transformações. Você pode começar, apoiando e mantendo seus pés na parede, para fortalecer seus ombros. Mas, se ainda tiver dúvidas, consulte um professor de yoga. Em caso de lesão cervical ou hipertensão, consulte seu médico.
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
As verdades e segredos que o ThetaHealing® pode proporcionar na sua vida
Todos nós gostaríamos de manifestar melhor a abundância em nossas vidas. A princípio parece complexo demais para nosso entendimento, pois saibam que podemos ensiná-los de uma maneira simples e dinâmica. Ao invés de tentar desenhar para que vocês possam entender, vamos optar por uma abordagem diferente: permitir SENTIR a abundância com gratidão e felicidade. Sim, parece bom demais para ser verdade, mas por um momento você verá que é possível.
Estamos falando do ThetaHealing®, uma excelente técnica que está revolucionando os conceitos da atualidade e está fornecendo à milhares de pessoas uma melhor qualidade de vida. Com o ThetaHealing® podemos identificar, de forma simplificada, quais as crenças que estão nos limitando de fluir e alcançar algum objetivo de vida, seja no plano físico, de trabalho, familiar, amoroso, pessoal e principalmente espiritual, abrangendo todas as áreas de nossas vidas.
Com o ThetaHealing® aprendemos a enxergar e questionar quais padrões limitantes de crenças estamos criando e impedindo nossa abundância. Por algum momento na vida, você já se perguntou até quando poderemos permitir que estas crenças e padrões limitem nossa prosperidade e abundância? O que realmente nos impede de começar uma nova realidade, um novo paradigma? Se a abundância está disponível a todos, o que estamos fazendo de forma errada? Com estas e muitas outras perguntas acessamos as nossa “algemas” que nos impedem de levantar voo.
A maior parte de nosso tempo direcionamos nossa energia para a falta de abundância em nossa vida e esquecemos de olhar para a abundância que já temos, por menores que sejam.
Perdemos este tempo nos preocupando com os altos e baixos da vida, com o luxo que não temos e com as dificuldades que estamos passando. Esquecemos de “abrir nossas mentes” para enxergar o que nossos olhos estão relutando a ver, a verdadeira fonte de progresso.
Neste exato momento você parou para se perguntar o que sente e pensa em relação à abundância na sua vida? Em que realmente você acredita? Parece simples estas perguntas mas são extremamente importantes para entender o funcionamento de como atingir este progresso. Quando temos consciência plena do dinheiro e da abundância, ela vem sem que tenhamos que nos esforçar. Se constantemente acreditamos na escassez, escassez teremos e receberemos em nossa vida. Se constantemente acreditamos no progresso, progresso teremos. Portanto, seja cauteloso com a palavra falada e formas de pensamento direcionadas, porque isso poderá trazer manifestações tanto boas quanto más para a sua vida.
Este é o grande “Segredo do ThetaHealing®”, entender que nossa mente pode criar a nossa realidade e que podemos criar a abundância que queremos. Quando nada está indo bem e estamos entrando na espiral de desânimo e depressão, vá para dentro de si e crie um estado de bem-estar, gratidão e felicidade, e eleve sua vibração energética. Sinta-se no pico emocional de realização e sucesso, seja exuberante, flua, escolha ser FELIZ e próspero, tenha uma perspectiva positiva e veja os pontos positivos em cada situação, sorria mais e reclame menos. Fuja de preocupações, autocríticas, sentimentos de culpa e ressentimentos passados.
Quando retreinamos nosso consciente e subconsciente a sempre pensar e agir na positividade estamos elevando nosso padrão vibratório, e atraindo com a sincronicidade tudo que o universo está disponibilizando na abundância. Através do ThetaHealing® podemos limpar nosso sistema das emoções e crenças negativas e passamos a entender que o universo é pura energia regida por leis, é só uma questão de escolha, é seu livre-arbítrio, e o que você pensa que é real, será.
Agende um horário comigo !
Gratidão !!
Raphaella Ramos Fernandes
Terapeuta Holística - Reiki & Thetahealing
Mahatma Centro Integrado do Bem Estar
Cel: (19) 99880.6488 / (19) 3375.5020
E-mail: rrfernandes14@hotmail.com
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
O papel da Acupuntura na dor
Os princípios básicos da Acupuntura surgiram há mais de 3.000 anos na China, a partir da observação e do instinto do homem. Ele percebeu que ao nos machucarmos, a nossa primeira reação é de massagear o local atingido para acalmar a dor. A partir daí, os chineses começaram a especializar e instrumentalizar aquele gesto simples e manual. Foram criando instrumentos que se assemelhavam a rústicas agulhas, inicialmente feitas de pedras, espinhas de peixe, lascas de bambu, ossos e por fim os metais, o ouro e a prata. Verificou-se que determinados pontos estimulados aliviavam a dor e provocavam estímulos em alguns órgãos, havendo a melhora de um sintoma.
Os chineses descobriram que o nosso corpo possui vários meridianos, que são canais específicos pelo qual o fluxo de energia circula no nosso organismo constantemente. Nesses meridianos ocorre a troca de energia entre o meio exterior e o interior. Essa energia, também chamada de Qi, é um conceito fundamental na Medicina Tradicional Chinesa e é considerada nossa “essência de vida”, é ela que mantém vivo o nosso corpo físico, mente e espírito. Além disso ela tem uma extrema importância, pois nutre todos os nossos sistemas orgânicos.
No indivíduo são, a energia circula livremente, sem interrupções, havendo uma boa distribuição dessa energia em todos os seus órgãos. As enfermidades serão evidenciadas quando houver um comprometimento da circulação dessa energia.
Todo esse processo, normalmente se auto-regula, porém, pode ocorrer desequilíbrios neste fluxo de energia, gerando deficiência ou excesso em determinado órgão.
É importante ressaltar que quando mencionamos um órgão na Medicina Tradicional Chinesa, isto se relaciona ao órgão energético e não físico. Para os chineses, o estado de adoecimento se inicia no órgão energético, tomando em seguida o órgão físico. É por esse motivo que a prática chinesa pode ser executada, muitas vezes, de forma preventiva, pois o órgão energético
pode ser tratado antes que o órgão físico seja atingido pela doença.
A dor, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, é o acúmulo de energia estagnada em determinada região do organismo, causada pelo bloqueio da energia (Qi), originada por agressões externas (traumas, acidentes, fatores climáticos, e excessos em geral), e/ou agressões internas (as emoções e sentimentos exacerbados). E em conseqüência deste bloqueio energético, a região acometida pode apresentar vários sintomas como por exemplo: dor, rubor, calor, inchaço e se tornar sensível ao toque.
A acupuntura é usada para distribuir essa energia que está parada, fazendo com que ela siga seu fluxo normal e corrigir qualquer desequilíbrio verificado. Fazendo com que dessa forma ocorra o alívio da dor, ou seja, a analgesia.
Através de vários estudos científicos a fim de verificar a eficácia da acupuntura, foi comprovado que os pontos de acupuntura quando estimulados induzem o sistema nervoso central a produzirem substâncias altamente analgésicas: as endorfinas, a serotonina e a noradrenalina; estas possuindo também efeito relaxante e antiespasmódico. Outros pontos ativados liberam o cortisol, substância produzida pelas supra-renais, e que possuem efeito antiinflamatório.
Em lesões articulares e músculo-tendinosas, a estimulação de pontos de acupuntura próximos a lesão, induz a produção local de colágeno e elastina, auxiliando no processo de cicatrização tecidual.
Para nós, ocidentais, a acupuntura tornou-se mais conhecida devido ao seu efeito analgésico para tratamento de diversas dores, dentre algumas que foi comprovada eficiência, podemos destacar: dores de cabeça, dores na coluna vertebral, dores articulares e musculares, entorses e contusões.
Além das agulhas, existem outras formas de tratamento, como o uso de moxas, ventosas, laser, sementes, esferas, magnetos, cristais
de programação entre outros. Sua eficácia é comprovada cientificamente e é livre de efeitos colaterais!!
Simone Bortoletto Roberti
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Energia Vital
A Energia Vital é única, chamada por diversos nomes conforme as localidades que as empregam.
"Prana" para os Indus, "Ki" para os Japoneses, "Chi" para os Chineses, "Energia Cósmica" para os Brasileiros, "Orenda" pelos Índios da América do Norte, "Ka" pelos antigos Egípcios e assim sucessivamente.
Embora seja a mesma, existem diversas formas de canalizá-la, daí a Cura Prânica, Johrei (Igreja Messiânica), Passe Espírita e Magnetismo (Religião Espírita) e outras.
O Reiki se distingue dessas todas pela forma de canalizar a energia para os clientes, forma única, momento em que você se torna Reikiano e além disso, trabalha não só com a energia "Ki" mas com uma mescla resultante da Energia Universal "Rei" originária de nosso "Criador" + a Energia "Ki".
Outro aspecto a destacar, é que nas outras formas de canalização, você trabalha com a sua própria energia "Ki", diferença essa, fundamental do Reiki que você trabalha com a fonte "Rei" que é Inesgotável e nas aplicações, você se alimenta também dela, sendo na realidade sempre um auto tratamento.
Raphaella Ramos Fernandes
Terapeuta Holística
HALASANA - Postura do Arado
Arar o solo, preparando-o para o plantio, é a finalidade do instrumento chamado "arado", usado na agricultura há milhares de anos. Quando passa o arado no solo, o agricultor rasga a dureza, a resistência da terra, abrindo o veio onde em fim, poderá a semente germinar. Assim é o Halasana. Neste asana o praticante rasga de sua vida, a dureza, a rigidez, a resistência, e prepara o terreno para o plantio de tudo oque desejar. Em atitude mental adequada, enquanto permanece no asana, o praticante pode (e deve) inclusive, meditar naquilo que deseja cultivar em sua vida, como por exemplo, saúde, harmonia, paz, prosperidade, amor. Este é um asana capaz de profundas transformações, e talvez por isso, um dos mais difíceis asanas do hatha yoga. Pratique. Com calma, com consciência, com força e fé. E apenas espere o florescer de sua colheita.
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Primeiro os teus...
Certa vez, um professor de filosofia do yoga, disse em aula: " A família, como está constituída hoje, é o mal da sociedade." Claro que abriu-se um grande debate sobre o tema proposto, mas a explanação do mestre, continuou calma e sensata: "Não estou dizendo que não devamos constituir uma família, com parceiro, filhos, netos, irmãos, e os pais. Estou afirmando que Família não é só isso." E nos convenceu a todos. Considerando os Sagrados ensinamentos de Cristo, somos todos à imagem e semelhança de Deus, o Pai, e Criador. Se o Pai é só um, se a fôrma é a mesma pra todos, e só oque muda é o forno e o lugar onde este forno está, então somos todos uma grande e Divina Família, espalhados pela imensidão deste planeta. Jesus, Maria e José, foram exemplos perfeitos desta Família maior, quando foram resignados. Uma mãe de verdade daria a sua vida em lugar de seu filho, certo? Mas Maria entendeu que Jesus não era "seu" filho. Um filho dedicado e amoroso, jamais permitiria que sua mãe sofresse, mas Jesus sabia que Maria não era "sua" mãe. José, como homem, responsável pelos seus, poderia ter mudado o rumo da história, mas eles não eram "seus". A sua Família, de verdade, se compõe daqueles que cruzaram seu caminho hoje, e ontem, e na semana passada, e no ano passado. Se cruzou seu caminho no ônibus, ou no transito, ou no elevador, é da sua Família Divina. Se seus olhares se cruzaram para um bom dia, os laços são mais fortes. Se houve troca de experiencias, esses laços são ainda mais forte. Se esta troca foi ou for, por um longo período, laços mais apertados e fortes. Se for uma troca de toda a vida, são laços inquebráveis, e esses formam o que hoje chamamos de "família". Seria enriquecedor, entendermos que não podemos viver apenas em função de filhos, marido ou mulher, alguns amigos (de preferência aqueles que gostam das mesmas coisas que nós), e alguns familiares distantes. Sim o Sagrado ensinamento de Cristão diz: "Matheus, primeiros os teus!" mas não diz "...só os teus!" O que está a sua volta, é a oportunidade que você tem de finalmente sentir-se "filho de Deus". Mas você tem todo o direito de fechar-se para isso, e continuar neste mundo medíocre e mesquinho da falsa ilusão. Só oque possuímos, é aquilo que conseguimos compartilhar com o mundo. Desejo à todos, uma semana de plena comunhão Familiar! NAMASTÊ!
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Alma livre...
Culturalmente, estabelecemos uma noção aprisionada daquilo que seja verdadeiramente liberdade.
Parece que ser livre é poder escolher a cor da roupa que vai vestir, que tipo de sapatos, a cor da tinta dos seus cabelos, o modelo e a cor do carro, a profissão que quer seguir, o amor da nossa vida. Aliás, temos milhares de opções, nestes casos, e nenhuma delas pode nos trazer a liberdade da Alma. Porque a Alma livre não está presa à estes padrões de escolha. A Alma livre não depende de uma roupa adequada(à padrões exteriotipados) para ser feliz, mas sabe desfrutar das boas vestimentas. A Alma livre pode ir descalço ou de sapatos de couro, com a mesma naturalidade. A Alma livre não exerce uma profissão, e sim uma missão. Almas livres não têm medo de amar, de desamar, de errar e menos ainda, de pedir perdão. Ser livre, em fim, é ter força para ser exatamente oque sua Alma é, na mais pura essência, sem temer a opinião alheia. Opinião, ou julgo, só provem de almas aprisionadas. As Almas livres irão compreender Almas livres. Eternamente.
Almas livres não precisam de mil opções de escolha, porque não precisam escolher. São Livres!!!
Desejo à todos um fim de semana repleto de liberdade!!! NAMASTÊ!
YOGA
O Hatha Yoga traz a sabedoria do auto conhecimento, o silêncio interno que eleva, a força física, mental e espiritual, e uma fé inabalável. Quanto mais você busca, mas deseja expandir. Quanto mais expande, mais deseja buscar.
Crenças e prosperidade
Crença é a aceitação por parte da mente de que algo é verdadeiro. Tudo que pensamos e sentimos, consciente ou inconsciente, criamos em nossa realidade pessoal, seja mais cedo ou mais tarde. Toda energia que emanamos volta para nós e tudo que semeamos, colhemos. Isso pode ser um fato ou uma lei de como funciona o Universo e prova que tudo na nossa vida, seja saúde, dinheiro, relacionamento e etc, depende do entendimento desse mecanismo.
Quando algo não vai bem é preciso analisar profundamente qual é o sistema de crenças que está limitando de fluir. Embora muitas vezes não saibamos conscientemente quais as crenças que temos e que estão gerando uma determinada situação, com o trabalho do ThetaHealing®, fazemos uma investigação a partir de uma questão, “cavando profundamente” até encontrar a crença raiz que esteja sustentando toda aquela situação limitadora.
Há vários níveis de crenças e muitas delas são introduzidas na primeira infância. Depois que a crença está gravada, este programa dirigirá sua vida em todas as situações e áreas, e sempre que você se deparar com algum limite no sistema de crenças, ele será ativado.
Diante de tantas crenças limitantes, que são geradas sem termos consciência desses bloqueios, como poderemos ter chances verdadeiras de prosperar? A excelente notícia é que com o ThetaHealing® é possível modificar essas crenças, paradigmas, convicções e trocar todo o conteúdo limitante para que você possa reconhecer toda a sua potencialidade.
Qualquer decisão que tomamos, pensamento, palavras ou ação é o resultado do que escolhemos ou estamos manifestando em nossas vidas. Se você constantemente diz que é pobre, você será. Se você constantemente pensar que é financeiramente abundante, será também!
Na verdade, a maioria das pessoas não imaginam o papel que as crenças possuem em seu sucesso financeiro, ou na falta dele, em seus relacionamentos e em sua vida de uma forma geral. A maioria nem sequer pensam sobre as próprias crenças, apenas agem nelas, ignorando o fato de que estamos constantemente criando a nossa própria realidade.
Para facilitar o aprendizado e trazer para a realidade, nas terapias de ThetaHealing®, utilizamos ferramentas que ajudam você a reconhecer sua própria energia e liberar bloqueios que podem estar “boicotando” sua intenção manifestada.
Não se trata absolutamente de um manual de como ficar rico em um dia, em vez disso, é uma ferramenta de autoconhecimento do seu potencial para ser muito abundante em todos os aspectos de sua vida. O ThetaHealing® não é mágica nem magia, nada acontecerá sem que a pessoa queira. É preciso mudar a forma de pensar para que os resultados apareçam.
Abaixo algumas crenças limitantes da prosperidade, veja se você se identifica com algumas delas:
1. Dinheiro é sujo e a raiz de todo o mal;
2. Se eu for uma pessoa bem sucedida, as outras vão me odiar;
3. Se eu tiver muito dinheiro, estarei traindo meu pai ou minha família, que nunca teve muito dinheiro;
4. Os ricos são maus;
5. É muito difícil lidar com dinheiro;
6. Nunca terei sucesso na vida;
7. Pobre nasce pobre e morre pobre;
8. Dinheiro não traz felicidade.
Se você se identificou com algumas destas crenças, analise uma a uma e responda a estas três perguntas sobre cada uma:
· Por que eu acredito nisso? Isso é verdade? O que pode me acontecer se eu não acreditar nisso?
Ao fazer essas perguntas você traz à consciência todo o impedimento, podendo libertá-las, removê-las e ser livre para ir atrás de seus desejos.
Esse é um dos trabalhos que o ThetaHealing® vem ensinando a milhares de pessoas em todo o mundo, de como serem mais livres, mais criativas e muito mais felizes ao mudarem as crenças que as mantinham “presas”, limitando-as e provocando dor emocional.
Temos aqui no Mahatma essa nova técnica de cura energética.
Para agendar um horário, entre em contato com a Terapeuta Energética, Raphaella Fernandes, nos Tels: (19) 99880.6488 / 3375.5020 ou por e-mail: rrfernandes14@hotmail.com
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Não perca Tempo...
O Tempo é um presente!
Que desfruta-se no presente.
O agora é o tempo que se foi.
O futuro é o tempo que virá.
Não perca tempo, remoendo aquilo que o sagrado tempo fez a gentileza de deixar para traz.
Não perca tempo, antecipando aquilo que o sagrado tempo fez a gentileza de deixar como surpresa.
Este momento, é o tempo em que você pode ser você, na profundidade de sua alma.
Neste exato momento, você pode fazer o melhor de você, e sentir as mais infinitas sensações.
Neste momento, você pode amar infinitamente.
Não perca tempo.
Seja, faça, sinta e ame, como se fosse o momento mais importante de toda a sua vida.
Porque o tempo continuará, eternamente, passando.
E ele não voltará.
Desejo à todos, uma semana de Presente iluminado!
NAMASTÊ!
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Maçã é sempre Maçã!
Quantos frutos pode uma macieira produzir ao longo de sua vida? Milhares, é claro. E quantos deles são exatamente iguais, em todos os sentidos? Nenhum, nunca será exatamente igual à outro fruto desta macieira. Estou usando o exemplo da macieira, mas você pode aplicar esta análise à qualquer outro fruto. Todos os frutos produzidos por uma macieira, serão maçãs, sempre e somente, "maçãs". Todas com a mesma aparência externa característica, com o mesmo aroma, cor e sabor muito parecidos. Mas apenas parecidos. Aqui começam a brotar algumas diferenças. Alguns frutos, em um mesmo pé, são maiores, mais vermelhos, mais coloridos, mais doces. Outros estão sofridos, bichados, ou "não vingaram". Mas todos os frutos continuam sendo maçãs. Em um pomar, repleto destas macieiras, qual delas produzirá abacates? O que determina essa diferença aparente, são as influências externas como irrigação, incidência de luz, de calor, de vento, a proteção que um cultivador tenha oferecido, o solo onde a árvore cresceu. Mas, ainda assim, com tantas influências e diferenças, continuam sendo maçãs. Algumas podem até ser descartadas como lixo, mas são apenas maçãs. Uma delas pode ganhar um prêmio internacional de qualidade, daí muda de categoria e torna-se "MAÇÃ". Pode-se até usar a transgenia, mas continuarão sendo maçãs. Nada pode alterar a Natureza Divina das coisas. E segundo a Natureza Divina, nós humanos, ( se desejarmos, é claro) podemos nos entender como maçãs de uma Macieira Divina, que produz bilhões de maçãs diferentes, mas exatamente iguais em sua Natureza. Um sábio, um criminoso, um policial, um santo, são diferentes resultados da irrigação, da luz, do solo. Mas são frutos da mesma árvore. Será assim tão difícil desconsiderar o que nos torna "aparentemente" diferentes, e perceber aquilo que em nós é exatamente igual? Eu sou única e diferente de todo e qualquer ser humano que habita esse plano físico, mas sou essencialmente igual. Nós somos, seguramente, mais iguais do que diferentes. Desejo que todos tenhamos um fim de semana valorizando mais as igualdades, e esquecendo as diferenças! NAMASTÊ!
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Por que você pratica Yoga?
Neste texto refiro-me exclusivamente ao Hatha Yoga, modalidade que atua no corpo físico, através dos asanas. Então, porque você pratica Hatha Yoga? Em geral, um ortopedista, ou cardiologista indicou que você praticasse. Os endocrinologistas, neurologistas e psiquiatras também costumam indicar o yoga como ferramenta auxiliar aos seus tratamentos convencionais. Mas eu ainda insisto na pergunta: Por que você pratica yoga? Você talvez ainda não saiba que o asana ( postura física, estática e firme) atua nos três planos mais densos (sólido, líquido e gasoso), dos mais de 30 planos que sua consciência pode experimentar. Estes são planos físicos, e assim, todos os benefícios de um asana refletem-se imediatamente em seu corpo físico. Isto é perfeito. Mas seus outros corpos continuam interligados ao seu corpo físico e podem se beneficiar infinitamente na prática de um asana. Isto é maravilhoso! Enquanto pratica um asana, porque tem um desvio na coluna, esteja presente de corpo (oque é muito fácil), de mente e de alma. Mantenha sua mente concentrada na observação de cada detalhe da postura, observando e absorvendo toda informação gerada através de sensações do asana. Essa é a função da mente: observar e absorver informações. Coloque também sua alma presente no asana. A alma se regozija ao perceber as sensações de alegria interior, de harmonia, de paz e bem estar alcançadas no asana. Sua alma se reconecta através do asana praticado desta forma, com sua essência mais profunda e verdadeira. Nesta simples brincadeira, você levou sua consciência para passear em outros planos, de seus outros corpos. E é claro que a prática constante, torna este passeio muito mais fácil. Percebeu que você está usando o seu corpo físico, e extremamente denso, para alcançar outros níveis, muito sutis, de consciência? Pare por um segundo agora, e leve sua consciência para os seus pés, e sinta-os. Agora leve sua consciência para suas mãos, e sinta-as. Viu como sua consciência precisa viajar e estar presente para que você sinta as partes do corpo? Mas você pode perguntar: " e pra que alcançar outros níveis de consciência?" Para experimentar a vida plenamente. Para desfrutar este presente Divino em todas as suas possibilidades. Para descobrir oque é eterno e verdadeiro. Para distanciar-se do sofrimento. Para sentir a felicidade. Praticar o Hatha Yoga apenas para aliviar suas dores da coluna, é como desfrutar as delícias de um bolo, só olhando para ele. Minha sugestão: devore o hatha yoga como você devora seu prato predileto.
NAMASTÊ!
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Thetahealing
Theta significa Alma em grego e Healing significa Cura em inglês, portanto
o Thetahealing é uma técnica de
cura energética que está mudando a vida de milhares de pessoas através da CURA
da ALMA que
ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores,
criando imediatamente uma nova realidade de abundância, saúde e harmonia em
todas as áreas da sua vida. São crescentes as evidências científicas que as
crenças e emoções negativas podem contribuir para o desenvolvimento de doenças
físicas, mentais, psíquicas, emocionais, entre outras. NOSSAS CRENÇAS CONSTROEM
NOSSA REALIDADE e a técnica do Thetahealing se baseia então no fato de que nossa realidade é criada
por sistemas de crenças e uma vez que temos acesso ao nosso subconsciente de
forma consciente, podemos identificar estes sistemas.
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Reiki
O Reiki é uma terapia baseada na canalização da ENERGIA UNIVERSAL, através da
imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético
vital de quem a recebe e, assim, elevar o estado de equilíbrio emocional,
físico, mental e espiritual com inúmeros benefícios preciosos que incluem:
relaxamento, paz, bem-estar, alivia dores, trata doenças crônicas e agudas
relacionadas ao stress e desordens como rinite, sinusite, cistite, asma,
menopausa, insônia, depressão entre outros. "Palavras nos ajudam a
entender racionalmente o que é Reiki, porém somente a vivência nos traz a
cura."
Nova turma de Yoga
NOVO HORÁRIO DE YOGA
O Mahatma tem agora um novo horário, terças e quintas feiras as 15 horas, com a querida Prof. Luiza. Não percam. Venham para uma aula experimental, porque nós estamos aqui esperando sua visita! NAMASTÊ!
O Mahatma tem agora um novo horário, terças e quintas feiras as 15 horas, com a querida Prof. Luiza. Não percam. Venham para uma aula experimental, porque nós estamos aqui esperando sua visita! NAMASTÊ!
sexta-feira, 31 de julho de 2015
Deixe Fluir...!
Deixe fluir a vida, sem medos.
Deixe vir o futuro, sem ansiedade.
Deixe cair o passado, sem apegos.
Deixe fluir a vida, sem sofrimento.
Deixe o sol brilhar em seus dias, sem obstruções.
Deixe a chuva molhar seu solo, sem reclamar.
Deixe o frio trazer o recolhimento, sem resistir.
Deixe a lua trazer a noite, sem desanimar.
Deixe que todos tenham desejos, sem discordar.
Deixe que todos tenham suas conquistas, sem invejar.
Deixe as coisas acontecerem, sem interferir.
Deixe um ciclo se concluir, sem se arrastar.
Deixe que as mudanças venham, sem negar-se.
Deixe fluir o amor, sem limites.
Deixe-se então, sentir a felicidade plena, a paz e a harmonia.
Deixe fluir a vida, como um lindo presente que você recebeu.
Desejo que todos deixem fluir o fim de semana!
NAMASTÊ!
sexta-feira, 24 de julho de 2015
Poucos serão escolhidos!
Vivia em um condado longínquo, um rei muito poderoso, conhecido por sua bondade e benevolência. Desejoso de aproximar-se dos demais reinados, a fim de estabelecer fortes alianças de ajuda, resolveu dar um fabuloso banquete. E disse à sua consorte: "Querida, desta forma poderemos escolher aqueles que serão pedras fortes para alicerçar nossos ideais de amor." E assim o fez. Enviou um convite simples, sem muito luxo em sua confecção, mas contendo em seu interior, todo o interesse deste amável rei, em receber todos em seu reinado, para um banquete farto de alimentos, amor, respeito, e renovação. Todos os reis existentes foram chamados. Mas, alguns deles, considerando a absurda distância deste condado, e avaliando o imenso sacrifício desta jornada, imediatamente recusaram o covite. Outros, nem se quer abriram o pergaminho pobre e simples, de conteúdo certamente tão pobre quanto o veículo. Alguns chegaram a refletir profundamente e debater entre seus conselheiros, mas concluíram que seria uma empreitada inútil. Outros ainda, após profunda reflexão, sabedores de todas as despesas calculadas para a longa viagem, decidiram por sacrificarem-se, para conhecer este tão famoso e desconhecido condado. Também alguns aceitaram imediatamente o convite, sem fazer avaliações. E a noite do banquete chegou. Menos de 1% de todos os convidados compareceu. Ao se aproximarem das imediações do distante condado, já sentiam dentro de si, uma imensa felicidade, que não podiam explicar. Dentro das muralhas uma nova surpresa. Ao olharem para trás, as muralhas e a distância não mais existiam. O rei, sem disfarçar sua felicidade, abriu seus braços, e como mágica, todo o universo foi visto nos céus. E o rei disse: "Eis oque ofereço à vocês! Por terem se esforçado para chegar até aqui, e por sua disposição em seguir no amor e na benevolência, vocês foram os "escolhidos". Sirvam-se em abundância!" Ao retornarem aos seus reinados, estes reis ficaram conhecidos como os famosos "ESCOLHIDOS", e por viverem em comunhão com a vontade daquele rei, tinham abundância de saúde, felicidade, amor e plenitude, e nunca foram compreendidos. Moral da estória: oque faz de você um escolhido, são as escolhas que você faz! Desejo à todos um fim de semana de sábias escolhas! NAMASTÊ!
terça-feira, 21 de julho de 2015
Esqueci o meu celular!
Era sábado, e eu corria atrás de alguns detalhes para reunir amigos em uma festa junina. Fiz uma pequena pausa na correria para comer o tão desejado pão de queijo. Paguei a conta rapidamente e depois de alguns minutos, ao entrar em casa, percebi que estava sem meu celular. Mentalmente e inevitavelmente, refiz minha trajetória e lembrei-me do "pão de queijo". Estava lá mesmo, porque o dono da lanchonete ligou para avisar. Mas eu já estava brava demais comigo. Outra vez isso aconteceu. Não é possível. Então decidi não ir buscar meu coleguinha, o celular. E toquei o barco. Sabem oque aconteceu? Fui pra casa como previsto, almocei com meu filho que acabara de chegar de viagem. Passei a tarde toda na chácara de queridos amigos, nos preparativos de nossa festa junina. Voltei pra casa, me arrumei toda e fui pra festa, com meu filhote e marido ao lado. Me diverti muito, fui noiva do casório, dormi feito uma pedra nessa noite, e acordei bem mais tarde que o habitual no domingo. Preparei o almoço em família, assisti um bom filme debaixo das cobertas, fiz um caldo para o jantar, li um pouco e dormi muito bem, mais uma vez. Acordei na segunda feira, no horário habitual, fui para o trabalho, voltei e finalmente, passei na lanchonete para resgatar meu amiguinho. Pronto. Agora ele já está comigo. E como vocês puderam observar, estou viva, bem, sem ferimentos e tudo aconteceu calmamente. A vida continuo com suas maravilhas. Agora na verdade, estou revendo alguns conceitos. Eu não esqueci o meu celular. Eu tive a oportunidade de descobrir o quanto na verdade, ele não faz falta em minha vida. Obs: quem precisou me achar, achou. Desejo à todos uma semana revendo seus conceitos! Namastê!
terça-feira, 14 de julho de 2015
Por que você diz "Bom Dia"?
Neste sábado, vivenciei uma situação inusitada, que me fez mais uma vez pensar um pouco na vida como estamos vivendo..Desejei bom dia, naturalmente, à um homem que iria atender-me, e ele se recusou a responder, ou sorrir se quer. Ele disse apenas: quantos bilhetes? (de metrô). Eu ainda insisti: Bom dia para o senhor!. E ele continuo me encarando, apenas. Tá certo que a fila de pessoas tava bem grande, e ele atenderia em um minuto, umas 4 ou 5 pessoas, e diria 4 ou 5 "bom dia". Mas e daí? Esse era um motivo a mais para que eu desejasse bom dia aquele trabalhador. Quando a gente fala bom dia, é para colocar na palavra, na vibração sonora, a intenção de que o dia da pessoa que ouve seu som seja lindo, cheio de alegrias, realizações, de paz, de bençãos e prosperidade. Estou errada? Não é por educação que eu falo bom dia. Eu li em algum livro importante da nossa história o seguinte ensinamento:"...e o verbo se fez carne..", mas me parece que o ser humano espera que de uma enciclopédia, rica em verbos, saia a vida em forma de uns quilos de alcatra, maminha ou picanha se possível. E pior, ter que responder um bom dia, pra que se a vida não tá fácil? Para torná-la mais fácil e agradável. Todos os dias, cada vez que você cruza outra pessoa em seu caminho, você tem a oportunidade de ser o verbo que transmitirá a vida para esta pessoa. E mesmo que ela não te responda, ou nem te escute, a sua intenção já emanou, o seu verbo já vibrou, e a vida chegará até esta pessoa. É a sua chance de fazer o dia ter significado real. Pense em como seria mais lindo o dia de todo mundo, se todos sorrissem e se olhassem, e se desejassem "BOM DIA". Desejo à todos um bom dia, hoje, e manhã, e depois..." NAMASTÊ!
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Yoga para Gestantes
A prática do Yoga durante a gestação enfatiza a criação de um ambiente psico-emocional sereno para a mulher grávida e seu bebê enquanto ele permanece dentro do ventre materno. O Yoga ajuda no re-equilíbrio interno e ensina a relaxar e respirar durante situações difíceis ou desafiadoras. O Yoga também auxilia no desenvolvimento da consciência corporal, força, flexibilidade, resistência e capacidade respiratória, condicionamento que a gestante precisará durante o parto e serão de grande valia no pós-parto. A chegada do bebê transforma a vida da mulher surpreendentemente e a prática de Yoga neste momento é de grande auxilio para seu equilíbrio. É uma oportunidade de vivenciar o Amor na sua maior forma, expressão, e reconhecer a Divindade, o poder criativo e gerador inerente à mulher.
Venha vivenciar esta magia aqui no Mahatma, as terças feiras as 18:30.
NAMASTÊ!
sexta-feira, 26 de junho de 2015
O mar não está pra peixe
O mar não tá pra peixe, mesmo. A situação parece estar cada vez mais difícil, e a crise inevitável. Todo mundo vai ficando com aquela cara de espanto, preocupação imensa e medo. E agora, oque fazer? Economizar. Isso é bom, é necessário, mas não resolve o problema. Agora é preciso reinventar-se, reciclar, rever ideias, ideais, rever projetos, mas continuar. Sem desistir, ou desanimar. Continuar. E se o mar não tá pra peixe, é a grande chance de perceber que é possível respirar também fora d'água. É possível respirar de cabeça pra baixo, ficar um tempinho sem respirar, ficar mais parecido com um molusco, ou se transformar em anfíbio. É a oportunidade que o universo nos reserva, para "re significar" todas as coisas. É a hora de se tocar que ficar esperando a maré te levar, não te leva à lugar nenhum, e que as vezes é preciso sim, remar contra a maré, e ser um outro bichinho, porque não dá mais pra continuar só como peixinho. Desejo à todos um maravilhoso fim de semana, sem crises. NAMASTÊ!
segunda-feira, 22 de junho de 2015
Yoga é renascimento
Quase todo mundo já sabe que a palavra yoga significa UNIÃO, unir-se à, que no fundo quer dizer, REUNIR-SE À. Yoga é a ferramenta, o instrumento que nos conduz à reunião de nós mesmos, com o Todo. Este "reunir-se", quando alcança níveis de profunda concentração e consciência plena, promove a imediata sensação de renascimento. Cada pranaiama conduz a um renascimento da consciência da presença Divina em nós. Cada asana, conduz ao renascimento de nossas consciências sobre os poderes e apegos de nossos corpos. Cada exercício de concentração, conduz a um renascimento de nossa consciência em relação àquilo que desejamos e realmente necessitamos. Cada prática de meditação, conduz a um renascimento de nossa consciência em relação aquilo que realmente somos, eliminando a dor e o sofrimento. Assim, praticar yoga todos os dias, é renascer diariamente! NAMASTÊ!
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Namore muito mesmo
Você já parou pra pensar porque foi escolhido este nome "namorar" para o namoro? Namorar também significa desejar, apaixonar, cortejar, galantear, cativar, inspirar. Tudo isso é mesmo maravilhoso, então, namore muito mesmo. Mas namore o sol durante o dia todo, e a lua a noite. Namore o calor e o frio, namore a cachoeira e o mar. Namore a natureza de cada paisagem diferente e namore as paredes da sua casa. Namore as músicas que você curte e o silêncio. Namore com alguém que você escolheu, mas principalmente, namore ficar só com você mesmo. Namore as pessoas que cruzam seus dias. Namore a Vida. Namore a ideia de ser eternamente um feliz namorado. Desejo à todos um Feliz dia dos Namorados todos os dias! NAMASTÊ!
Assinar:
Postagens (Atom)