sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Tudo é verdadeiramente o Absoluto...


Eu tive o privilégio de, ao longo de minha caminhada, encontrar mestres que me ensinaram que "Tudo é verdadeiramente o Absoluto. Tudo tem a Natureza do Absoluto. Tudo é necessário."
Eu demorei muito para absorver a essência deste ensinamento.
Algumas situações provocam em mim uma profunda indignação. Melhor dizendo, provocavam indignação e inconformismo.
Mas se "Tudo é necessário", também estas situações são fundamentais para nossa evolução. Mesmo as situações que parecem estar tão distantes daquilo que planejamos, ou almejamos, ou pedimos em nossas orações.
Demorei para absorver este ensinamento, por que insistia em viver refletindo sobre uma situação do passado, ou esperando a realização do futuro. Porém, eu continuava tentando entender o que essas palavras estavam me dizendo. Sinto que agora eu entendo melhor.
Preciso vivenciar profundamente cada situação que a vida apresenta. E, aquilo que eu posso alterar nesta situação, claro que eu vou fazer. Se eu planejei ir pra paria, e o dia amanhece chuvoso, eu posso passar o dia lamentando essa falta de sorte, ou vestir um agasalho ao invés de biquini, e sentar-me para observar a chuva, ao invés de me expôr ao sol.
Por que a chuva eu não consigo parar, mas minha mente sim.
E a chuva também "tem a Natureza do Absoluto". A chuva é o que eu tenho neste momento. E "este momento" é a única coisa que existe de verdade, que é absoluta, e não relativa.
Ou eu experimento a chuva e vivo intensamente cada gota Divina do que a chuva está me oferecendo, ou permaneço ausente de mim mesma,  ausente da vida e do momento, e me mantenho, por mais um momento, como um "não vivo", fugindo das oportunidades que a vida me oferece, apenas por que essas oportunidades não são as que eu escolhi.
Eu pertenço à esta Natureza Absoluta.
"Eu sou verdadeiramente o Absoluto. Eu tenho a Natureza do Absoluto. Eu sou necessária".
E a vida, assim como ela se apresenta agora, é perfeita e necessária. E dessa forma, o amanhã será sempre perfeito.
Desejo à todos um fim de semana exatamente necessário.
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário