terça-feira, 9 de agosto de 2016

Estamos mesmo evoluindo?


Dizem que no início eramos quadrupedes. No processo evolutivo, nos tornamos bípedes, e assim começou a "embriaguez" do Homo Sapiens. Em pé, incorporamos a ideia de superioridade sobre todas as outras formas de vida, e iniciamos assim, um processo de exploração e destruição daquilo que sempre foi, ainda é, e eternamente será o todo ao qual pertencemos ,igualitariamente.
No processo evolutivo, criamos as sociedades, desenvolvemos a escrita, aprimoramos a ideia de superioridade, e iniciamos assim um processo de destruição de nossos próprios irmãos através de guerras.
Veio a religião, e iniciamos assim um processo de exploração e destruição da vontade, da força e da fé alheia.
Então, já muito evoluído, o homem mergulhou na revolução industrial, e iniciamos assim um processo de transformação do natural em "artificial", explorando e destruindo a Natureza, é claro.
Sentindo-se cada vez mais evoluído, o homem avançou milhares de anos em tecnologia e informática, e iniciamos assim um processo de exploração e destruição do conhecimento interno, do auto conhecimento humano e da consciência coletiva, apesar de pensarmos que compartilhamos tudo com o mundo.
E finalmente chegamos ao Pokemon Go.
Tantos milhares de anos para chegarmos à este ponto da evolução, e continuamos agarrados aos processos de exploração e destruição de tudo que evolui em nosso benefício, por que nos esforçamos apenas em satisfazer nossos desejos pessoais.
Nos apegamos ao sexo, ao trabalho, ao dinheiro, aos bens materiais, à família, como se não existisse vida fora desse medíocre mundinho que criamos.
E morremos involuindo.
Possuímos a benção da Vida Eterna, o Poder da Força Espiritual, a Sabedoria da Luz Divina, e nos apetecemos com as migalhas dos prazeres mundanos, aos quais nos apegamos como fonte de salvação.
Tudo à nossa volta está em constante evolução, e não há nada de errado com a tecnologia, a informática e a força industrial. Isso tudo está à nosso serviço.
Errado é viver em função de si mesmo, sempre.
Fique de pé, vá à sua igreja ou não vá à igreja alguma, curta sua família, os amigos, o trabalho, o dinheiro e até Pokemon.
Mas não caia na ilusão de que isso é o melhor que você pode alcançar.
Há muito mais em outra direção.
Desejo à todos uma semana de pura Evolução!
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário