Um espaço dedicado ao bem estar do corpo e da mente! Criado em 2007, para levar auto conhecimento e mais qualidade de vida aos que se interessam pela prática de yoga, meditação, pranayamas, danças e terapias alternativas.
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Tenho muitos preconceitos...
Perturbado com essa descoberta acerca de si mesmo, o discípulo dirigiu-se ao seu mestre:
- Mestre, conclui que tenho muitos preconceitos.
- Como chegou à esta conclusão? perguntou o mestre.
- Minha forma de pensar sempre diverge da forma de pensar de alguma outra pessoa, em qualquer aspecto da vida. Não concordo com tudo que vejo, e me sinto confuso. Oque devo fazer mestre, com meus preconceitos? Como livrar-me deles?
De pronto, a resposta do mestre trouxe dúvida e alívio: - Você não deve fazer nada filho. Esses são seus conceitos, sua óptica e sua verdade. Não faça nada com eles, pois são apenas seus. Eles tomam a aparência negativa de preconceitos, a partir do momento em que você deseja torná-los a única e absoluta verdade, imperativa sobre outros conceitos, sobre a óptica e a verdade de cada um. Seu conceito é oque você é. Preconceito é desejar que todos os outros sejam como você é."
O discípulo retirou-se, e em silêncio reflexivo, percebeu que não havia problema em pensar de forma diferente. O problema está em não aceitar as diferentes formas de pensar de outras pessoas.
Moral da estória: Continue discordando de tudo que desejar, segundo seu entendimento. Escolha sua cor preferida, seu sabor predileto, seu filme, seu livro, sua profissão, seu hobby, seu carro, seu time, sua religião, seu partido politico. Escolha a vontade, depois de reconhecer e respeitar as escolhas de todos à sua volta. Desejo à todos um fim de semana da maneira que você desejar.! NAMASTÊ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário