terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ah, os bons tempos...


Saudades temos dos bons tempos de antigamente.
Aqueles tempos em que a música era boa e os valores eram 'valorizados'.
Aqueles tempos em que experiência de vida era respeitada e uma boa conversa na mesa de jantar era lei.
Aqueles tempos em que tudo parecia andar mais lento, e menos doente.
Saudades desses bons tempos que se foram.
E aqui chegamos na parte importante:"...que se foram."
Foram sim bons tempos, e que bom. Significa que você viveu maravilhosas experiências, naqueles tempos. E significa também que aquelas eram as experiências daqueles tempos.
As experiências destes novos tempos são outras.
E são experiências tão relevantes para a evolução humana quanto as experiências dos bons tempos antigos.
Eu, que vive 'aqueles bons tempos', não estou preparada e sinto muita dificuldade em adaptar-me à esses novos bons tempos.
Mas esses são os tempos de agora.
Assim restam-me duas alternativas: permanecer vivendo as lembranças de um passado glorioso, onde eu vivi maravilhosas experiências, e desta forma, obviamente, permanecer reclamando dos dias de hoje, ou eu posso ir tentando absorver as novidades e transformações destes novos tempos tão mudados, de acordo com minhas experiências já vividas, e proporcionar-me novas e maravilhosas experiências.
Eu não preciso concordar com os novos estilos musicais e se quer gostar deles, basta que eu continue valorizando os verdadeiros valores da vida, valorizando uma boa conversa entre pessoas, uma boa música e um tempo sem fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
Eu não preciso concordar e nem mesmo gostar destes novos tempos, mas não posso deixar de vivê-los.
É hoje que eu tenho a oportunidade de vivenciar as melhores experiências da minha vida.
E eu preciso fazer a escolha: reclamar ou experienciar!
Desejo à todos uma maravilhosa semana repleta das mais inimagináveis experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário