Um espaço dedicado ao bem estar do corpo e da mente! Criado em 2007, para levar auto conhecimento e mais qualidade de vida aos que se interessam pela prática de yoga, meditação, pranayamas, danças e terapias alternativas.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
A falsidade
Como é difícil ser verdadeiro. Deve ser porque a verdade depende do ponto de vista. Ontem mesmo conversava sobre a verdadeira riqueza. Para uns é o sucesso profissional, financeiro e social. Para outros a realização pessoal. Mas qual é a verdadeira riqueza? E oque é ser verdadeiro com alguém que você ama? Depende tambem do ponto de vista? Parece que sim, sempre. As pessoas não estão preparadas ou dispostas à ouvir verdades, principalmente se essas verdades atingem seu ego. Falar coisas do tipo " é a sua vidraça que tá suja", "é no seu nariz que tá a meleca fedendo", "é no seu olho que tem uma trave", tem que ser na cara da pessoa amada, olho no olho. Enrolar na frente e falar pelas costas, isso sim me parece falsidade.
Mas tem que ser muito corajoso pra encarar o olho no olho, falar a verdade e depois enfrentar as consequências. Haja forças pra isso. Pode ser que você nunca seja perdoado por ser verdadeiro. Mas não fraqueje. Ser verdadeiro, sempre, é uma riqueza de caráter muito rara, e como já dizia nossa iluminada Madre Teresa, " isso é entre você e Deus, e não entre você e os homens"! VERDADE é o nome que se dá pra Deus, na filosofia Hindú. Não desista de ser verdadeiro, nunca!
Desejo à todos uma semana repleta de verdadeiras PAZ e FELICIDADE!
NAMASTÊ!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário