sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Previsões para 2012!



Esta semana fui mais uma vez abençoada por palavras de luz em uma palestra. O palestrante discorreu sobre o enigmático ano de 2012. São muitas as previsões de tragédias, de fim do mundo, de dor e sofrimento. E é tudo verdade, se assim você o desejar. Nós somos sim influenciados por agentes externos, como essas previsões , por exemplo. Mas não podemos nos apegar às palavras apenas, e sim, deixar o coração falar, e aprender a ouvir o coração, e principalmente, agir com o coração. Se colocarmos em nossas mentes, e nossas vidas, a idéia de que o mundo vai acabar, e não tomarmos nenhuma atitude transformadora, só nos resta aceitar este trágico fim e suas consequências sofríveis. O palestrante encerrou a palestra com uma pequena parábola:
"Em um pequeno reino distante, foi encontrada uma planta nunca antes vista. Ninguém conseguiu identificá-la, saber sua origem, ou finalidade. Intrigado, o Rei mandou chamar o "sábio" que vivia nas montanhas. Este sábio previu:
_ Esta é uma planta sagrada e trará muita prosperidade à este reino, só vejo coisas boas para o futuro!
Assim, entusiasmado com "as palavras", o rei convocou o reino para uma grande festa, e passaram a festejar com frequência a prosperidade que viria. Três anos depois, o reino estava totalmente aniquilado.
Pouco tempo depois, em outro reinado, surge a mesma planta, e o sábio é chamado por este rei também, e diz:
_É horrível oque prevejo. Esta planta é um sinal do fim deste reinado, para sempre.
Em desespero, e temendo pelo sofrimento de todos, o rei convocou o reinado, e passaram todos a trabalhar em ações que pudessem minimizar a ação deste mau agouro.
Três anos depois, o reino já havia prosperado como nunca em toda a sua história."
Não vou tirar conclusões por você, mas pergunto: Qual foi a influência da planta e das palavras para os finais desta estória?
Desejo que você tenha um lindo fim de semana, escutando o seu CORAÇÃO !!!!
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário