sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Não se apegue as palavras!



"Não se apegue às palavra e nem se esforce para entendê-las. Não há nada que você precise entender antes de se tornar presente" (Eckhart Tole). Li essas palavras, e refleti muito, ou será que meditei nelas, ou mergulhei, ou avaliei, ou..?? Sei lá. Afinal são apenas palavras. Palavras são meios de comunicação e entendimento entre os homens, assim como são os uivos para os cães e lobos, rugidos para os felinos selvagens, e o piado para os pintinhos. O problema é que palavras dão definição concreta às coisas. E como entender então o infinito, se a palavra "
define" algo que não tem começo(mais uma palavra), meio(outra palavra) e fim (e mais uma)?? Como entender DEUS, em uma única palavra, sendo Ele inenarrável?? É que na verdade não devemos entender, e sim SENTIR! As palavras são meios de comunicação, lembra? E não a própria definição. Quando você mergulhar no seu infinito silêncio interior, encontrará à DEUS, e nada mais terá de ser entendido. Você sentirá, perceberá e estará presente em sua essência Divina, em todos os momentos, em todas as coisas. E veja como é dual. Preciso usar todas essas palavras, para comunicar algo que só pode ser SENTIDO!
Deixe de buscar a razão e o entendimento em tudo. Concentre-se em seus sentimentos mais íntimos e entregue-se à descobertas inimagináveis! E depois, use palavras apenas para contar essa emoção!
Um lindo fim de semana à todos!
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário