sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Deixe a vida te levar..

Um biscoito da sorte, desses tradicionais da culinária chinesa, me trouxe a mensagem :"O homem de honra exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros". E nem se faz necessário escrever muito complementando a frase. Ela, por si só, já diz tudo. E assim, lá fui eu, tentando agir conforme o ensinamento. De repente, ouço um conselho que me desmoronou:"..minha filha, deixe a vida te levar..". Pronto. Eu só via incoerência nas duas mensagens. Ou exijo tudo de mim, ou deixo a vida me levar. E aí, qual caminho escolher? Os dois juntos, é claro. E não será fácil, mas as frases expressam a mesma coisa. Preciso exigir de mim mesma a ação correta sempre, inclusive, a capacidade de deixar a vida me levar. Não preciso passar os dias deitada numa sombra, esperando a Providência Divina atuar em mim, pra deixar a vida me levar. Posso, e devo, realizar todas as ações do meu dia a dia, sem expectativas pré estabelecidas, permitindo que as coisas terminem de um jeito diferente do que eu planejei, e principalmente, aceitando que posso errar. Suavemente, com leveza e entrega, assim, estou exigindo tudo de mim. Como um barqueiro, que se esforça somente para evitar que sua embarcação vire, mas segue o curso das águas, com entrega total, sem saber ao certo, oque o espera logo à frente. Simples assim. Exija que você deixe a vida te levar nesse fim de semana! NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário