Um espaço dedicado ao bem estar do corpo e da mente! Criado em 2007, para levar auto conhecimento e mais qualidade de vida aos que se interessam pela prática de yoga, meditação, pranayamas, danças e terapias alternativas.
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Onde reside a diferença?
Atualmente, vivemos um verdadeiro caos social, causado principalmente, pela ideia de "diferença" entre os homens.
E podemos dizer, seguramente, que o caos é planetário, considerando também a ideia de "diferença" entre todos os seres. É claro que me refiro à ideia de diferença que existe na cabeça dos humanos. Mas, onde reside esta tal diferença? Onde ela se fortalece tanto?
Responder é fácil: "diferença é a característica daquilo que não é igual, e que difere". Por essa definição, passamos a enxergar a "diferença" em tudo que não é igual à nós mesmos.
E você pode me apontar, o que, que coisa, que ser vivo, que ser humano, é exatamente igual à você? Preciso de apenas 1(um) exemplar 100% igual à você, para que toda essa conversa vá por água abaixo.
Você pode apontar pessoas que tenham a mesma ideologia política, mas os cabelos, a voz e o número de calçado diferem dos seus. Você pode ter amigos que calcem sapatos de mesmo número que você, mas torcem para outro time, e tem outra preferência religiosa.
Percebe assim, que a diferença é algo pertinente à qualquer forma de vida.
Tudo é diferente, em todos os níveis de expressão.
Se vamos viver em desarmonia com a "diferença", estamos fadados à eterna infelicidade, haja visto que jamais encontraremos aquilo que é exatamente igual.
A diferença que parece nos destruir, é o alimento da evolução da vida.
A energia do Universo se diferencia para gerar todas as formas de expressão que ela é capaz de gerar. A forma do Sol, da Lua, da Terra, do homem, da formiga, do leão, etc... Suas células( pura energia do Universo) se diferenciam ininterruptamente para que você seja como é nesse momento.
E se a "diferença" ainda te incomoda, seguramente é por que você não teve ainda a coragem de se enxergar por dentro, de verdade, e perceber que em você também reside a diferença, e que é exatamente isso que faz de você uma criatura especial.
A diferença deve ser contemplada por nós, aceita por nós, e promover em nós, eterna gratidão ao Universo.
Enquanto nossa escolha for sofrer com a diferença, ainda haverá a possibilidade de guerra entre os homens, e devastação o planeta.
Desejo à todos uma semana cheia de DIFERENÇAS!!!! E muita PAZ por isso!!
NAMASTÊ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário