segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cansei de ajudar...


Hoje, enquanto eu escrevia minha tradicional mensagem de boa semana, recebi uma mensagem de uma aluna, desesperada, buscando ajuda para acolher um cachorro mau tratado por sua "dona", e deixado à rua, chova ou faça sol de assar. Então, mandei também uma mensagem para alguns amigos e alunos, com a mesma intenção. Uma das respostas que recebi, fez-me rever as palavras que estava escrevendo, e mudar o rumo da mensagem de hoje. Um amigo, respondeu minha solicitação de ajuda ao cãozinho dizendo: "...eu não ajudo mais, cansei! A gente recolhe este cão hoje, e amanhã tem mais 10 soltos e mau tratados, e a gente tem que se arrebentar e dar um jeito de resgatar mais um monte...cansei!..." Tá certo. Cansamos mesmo. Confesso que muitas vezes sinto-me também cansada, sem esperanças, com vontade de ser abduzida. Mas se eu permitir que meu cansaço mude minhas atitudes, terei deixado que a derrota faça parte da minha vida. Uma derrota não é problema. O problema é desistir. Se estamos cansados é porque ainda não vencemos esta batalha, e precisamos apenas descansar e recomeçar. Eu sei que pensamos que é inadmissível que ainda hoje pessoas cometam atrocidades contra crianças, mulheres, indefesos e animais. Mas pensamos assim por considerar que todas as pessoas têm o mesmo discernimento que nós. Porém, somos diferentes em todos os aspectos, inclusive no discernimento e capacidade de amar, de ser amado, e de realizar o Cristo que habita em nossos corações. Por este motivo, não podemos desistir. Devemos descansar um pouco e ganhar forças pra continuar, mas sempre continuar, cada um com sua máxima capacidade e realização. Afinal, "Para que o mal perdure, basta que os bons não façam nada". Desejo à todos uma semana cheia de energias novas, e muita esperança! NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário