terça-feira, 14 de julho de 2015

Por que você diz "Bom Dia"?


Neste sábado, vivenciei uma situação inusitada, que me fez mais uma vez pensar um pouco na vida como estamos vivendo..Desejei bom dia, naturalmente, à um homem que iria atender-me, e ele se recusou a responder, ou sorrir se quer. Ele disse apenas: quantos bilhetes? (de metrô). Eu ainda insisti: Bom dia para o senhor!. E ele continuo me encarando, apenas. Tá certo que a fila de pessoas tava bem grande, e ele atenderia em um minuto, umas 4 ou 5 pessoas, e diria 4 ou 5 "bom dia". Mas e daí? Esse era um motivo a mais para que eu desejasse bom dia aquele trabalhador. Quando a gente fala bom dia, é para colocar na palavra, na vibração sonora, a intenção de que o dia da pessoa que ouve seu som seja lindo, cheio de alegrias, realizações, de paz, de bençãos e prosperidade. Estou errada? Não é por educação que eu falo bom dia. Eu li em algum livro importante da nossa história o seguinte ensinamento:"...e o verbo se fez carne..", mas me parece que o ser humano espera que de uma enciclopédia, rica em verbos, saia a vida em forma de uns quilos de alcatra, maminha ou picanha se possível. E pior, ter que responder um bom dia, pra que se a vida não tá fácil? Para torná-la mais fácil e agradável. Todos os dias, cada vez que você cruza outra pessoa em seu caminho, você tem a oportunidade de ser o verbo que transmitirá a vida para esta pessoa. E mesmo que ela não te responda, ou nem te escute, a sua intenção já emanou, o seu verbo já vibrou, e a vida chegará até esta pessoa. É a sua chance de fazer o dia ter significado real. Pense em como seria mais lindo o dia de todo mundo, se todos sorrissem e se olhassem, e se desejassem "BOM DIA".  Desejo à todos um bom dia, hoje, e manhã, e depois..." NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário