sexta-feira, 26 de julho de 2013

Honra teu pai e tua mãe

Eu me lembro muito bem a origem dessas palavras. Mas tenho a sensação, que por mais cristãos que sejam, milhões e milhões de homens e mulheres, se quer lembram-se das palavras, que dirá de sua origem sagrada. Honrar pai e mãe não é uma escolha pra garantir um lugar lá no céu. É simplesmente o melhor que podemos fazer, é uma das melhores maneiras de demonstrar amor. Honrar pai e mãe também não se encerra em ações de cuidados na velhice dos amados pais. Isso é sua obrigação. Honrar é acima de tudo respeitar. Minha mãe não é perfeita, nem meu pai. Ainda bem, pois fossem eles perfeitos, deveriam escolher outra filha. Eu não poderia ter esse merecimento, se até hoje tento(sem sucesso, muitas vezes) mudar e corrigir muitos dos meus defeitos. Enxergar os defeitos de meus pais, me humaniza, porque eles foram perfeitos para mim. Feitos sob medida para as minhas necessidades. E eles tem inúmeras qualidades, as quais eu também me esforço muito para tornar um hábito em minha vida( com um pouco mais de sucesso). E eles erraram, e muito em suas vidas, em suas escolhas, em relação à criação de três filhas, mas nunca jamais se omitiram de fazer. E a cada erro dos meus pais, eu aprendia ainda mais. Minha mãe reclama até hoje, como toda mãe perfeita, se eu não me alimento bem, se eu adoeço e não a chamo pra me cuidar. Meu pai, ainda nos conselhos do tipo...pensa bem no que você está fazendo, o tempo não volta mais, etc. O que eu sou hoje, é um resumo de todas essas experiências. E se eu sou feliz, saudável, realizada, e em busca de muito mais e melhor em mim, eles foram realmente perfeitos para mim. Os pais erram, é certo. E eles ainda têm a relação com seus respectivos pais para administrar. Mas se você é do tipo que não comete erros, e por isso tem competência para julgar, você é logicamente mais, muito mais perfeito que seus pais, e por essa grandeza é capaz de perdoar indistintamente, e de amar incondicionalmente. Honrar pai e mãe, é um resgate social que pode levar o homem a enxergar todas as suas responsabilidades em vida. E se você está longe de seus pais, se foi abandonado, se eles já se foram, ou se eles nunca estiveram, não importa. Honrá-los é uma comunicação entre você e DEUS, nunca foi entre você e eles mesmos, porque eles não esperam nada em troca, apenas precisam de cuidados, como qualquer ser vivo, inclusive você. Quando o homem carregar a honra aos pais acima de tudo na vida, e aprender a perdoar, o mundo começará a conhecer a PAZ! Desejo à todos um fim de semana repleto de honra! NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário