quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os diferentes carnavais!


Carnaval é a maior festa popular do planeta. Festa é um evento realizado em comemoração à algum fato. Assim como fazemos festa pra comemorar aniversário, casamento, formatura, também fazemos o Carnaval pra comemorar as bençãos da vida. Pelo menos é essa a explicação que se encontra para a festa que surgiu há séculos, comemorando a liberdade. É claro que cada povo tem sua cultura (e alguns povos não têm), e comemora em festas aquilo que tem valor e significado para eles. Na India, há um festival à milhares de anos que comemora a chegada da primavera, numa festa cheia de alegria e cores, e que acontece assim, exatamente do mesmo modo até hoje. Mas as civilizações avançam, e com elas a tecnologia, a grandiosidade a riqueza também, e nesta mesma proporção, diminuem os valores reais, a verdade das coisas, as tradições e a cultura de um povo, que pode ficar rico e vir a Ser pobre. Eu quero continuar tendo o direito de festejar as bençãos divinas através de uma festa popular como o Carnaval. Eu quero ter o direito de sair pra festejar sem medo de morrer. Eu quero ter o direito de rir, cantar, me esbaldar sem ter que competir por um título. Eu quero ter o direito de ao sentir minha felicidade, me unir à outros e transbordar essa felicidade. Eu quero ter o direito de não mais ter vergonha de estar presente nisso que hoje é o "carnaval". Porque nos permitimos perder tanto??
Desejo à todos uma linda semana, cheia de PAZ, VERDADEIRAS ALEGRIAS E AMOR!
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário