Um espaço dedicado ao bem estar do corpo e da mente! Criado em 2007, para levar auto conhecimento e mais qualidade de vida aos que se interessam pela prática de yoga, meditação, pranayamas, danças e terapias alternativas.
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Sinceramente...
Quem foi que disse que seria fácil? Sinceramente, a sinceridade é uma das mais difíceis vocação. Você é ou não é sincero e ponto final. Não há meia sinceridade. E você começa sendo sincero com você mesmo quando decide ser sincero. Essa escolha não é fácil, pois pode trazer um leve desconforto àquele que decide ser sincero. Mas é nessa dificuldade e nesse desconforto que reside a grandeza desta vocação. A sinceridade coloca a verdade, o respeito e o amor ao próximo, acima de todas as coisas, e de todas as escolhas. E isso em geral, faz o sincero, reconhecer uma falha, ou um diferente ponto de vista. Ser sincero não resume-se a falar a verdade, isso se chama honestidade. Sinceridade é ser verdadeiro, em todas as suas ações diárias, mesmo que isso seja doloroso e extremamente difícil. E a sinceridade como vocação, é ser esta dolorosa verdade, para quem é sincero ou para quem é alvo da sinceridade, com brandura. A sinceridade é umas das formas de Deus se expressar em cada um de nós! Desejo à todos, sinceramente ( e isso não é difícil!), um fim de semana cheio de paz!NAMASTÊ!
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Alimento Sagrado!
"Tudo no universo busca alimento. Ele é o princípio da vida de todos os seres. Clareza, longevidade, felicidade, contentamento, força e conhecimento, têm suas raízes no alimento". Charak Samhita
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Porque chorei?
Que motivos levam um jovem a chorar? Jovens carregam em si muita força, alegria, coragem e emoção. Não são muitos os motivos pra chorar. Mas eles choram também. E sofrem ainda mais quando sentem a decepção à flor da pele. Um jovem brasileiro, decepcionado com a situação atual, decidiu, assim como muitos outros brasileiros, não acompanhar os jogos da seleção de futebol que representa a sua nação. Mas, ao ver pela televisão a execução do hino nacional brasileiro, ele chorou. Por um segundo chorou de emoção junto com milhões de brasileiros. No instante seguinte, chorou por não sentir vontade de assistir ao jogo. Sua dor era profunda, mas simplesmente por não sentir vontade ou entusiasmo para vibrar neste momento. E ele não é um jovem problema. Trabalha para sustentar sua família. Não se aproveita de situações em benefício próprio, e nem aceita subornos. Não deixa de fazer a sua parte, empurrando para o resto da sociedade as suas responsabilidades. Não se omite. E por não se omitir, não aceita os omissos. É um jovem digno, honesto e coerente. Merece ter o direito à dignidade, ser respeitado e tratado com honestidade. Merece ter o direito de festejar com a nação sem se sentir traidor de seus princípios. Desejo à todos um fim de semana de muitos risos! NAMASTÊ!
terça-feira, 17 de junho de 2014
Austeridade!
Há um ensinamento, na milenar filosofia do yoga, que é conhecido por Tapas, ou austeridade. Não posso dizer que é o principal ensinamento do legado deixado por Patanjali, mas é sem dúvidas, um ensinamento especial.
É especial, porque nos faz abordar as ações, os pensamentos, a maneira de viver, com muita responsabilidade, mas sem dureza. Austeridade aqui ensinada, não é pra ser aplicada aos outros, como filhos, companheiros de matrimônio, ou de trabalho e familiares. Também nada tem a ver com a rispidez e mau humor no trato com as pessoas. Este ensinamento leva a austeridade pra dentro de você mesmo, na forma de auto observação constante e verdadeira, sem vacilos, sem deslizes, sem meio termo. Esta austeridade faz você enxergar claramente tudo o que escolhe e faz, até mesmo as escolhas erradas, e adotar uma posturas coerente e de inconformismo consigo mesmo, quando é preciso. E ao contrário do que a palavra possa sugerir, você vai se lapidando, sem precisar se endurecer, e vai se transformando em um diamante raro, sem as arestas que cutucam e machucam aqueles que se aproximam de você. Se aplicada com sabedoria e amor próprio, a austeridade torna você uma ser mais iluminado, mais brilhante e mais amoroso com a vida, e com todos à sua volta. Austeridade talvez, eu penso, seja uma das saídas pra transformação social que tanto desejamos. Mas ela só acontece em você mesmo. Lembre-se sempre disso! Desejo à todos uma semana feliz!
terça-feira, 10 de junho de 2014
Antes tarde...
Ontem recebi uma linda mensagem ( do amor..) que começava com.."antes tarde do que nunca!!!..".Eu já estava desistindo de enviar minha mensagem à todos que batem o olho e lêem minhas mensagens, desejando uma semana maravilhosa, cheia de harmonia e paz, com o coração aberto para as novidades, e a mente aberta para as mudanças. Mas lembrei-me do "antes tarde do que nunca!!!", e aqui estou. Enfim, desejando uma semana perfeita, porque nunca é tarde. Hoje já é terça feira, eu sei. Mas, partindo do princípio que uma semana é composta por sete dias, meus votos começam hoje e valem até terça que vem, certo? Em tempo. Sempre há tempo, especialmente para aquilo que desejamos com o coração. Desejo à todos uma semana inesquecível, onde vocês descubram o "antes tarde do que nunca!! NAMASTÊ!
Assinar:
Postagens (Atom)