segunda-feira, 26 de maio de 2014

A graça da vida!


A palavra "graça" possui no dicionário umas dezenas de sinônimos, e todos eles extremamente agradáveis em sua interpretação, como por exemplo: "indulgência, afabilidade, deleite, doçura, elegância...". Mesmo assim, sofremos pra achar graça na vida, e não percebemos que a vida é uma "graça Divina". É isso que precisamos enxergar na vida. Não precisa estar tudo perfeito, conforme o planejado, pra haver "deleite" ou pra sentirmos a "doçura". Na verdade, só enxergamos a graça da vida, se nos mantivermos em "estado de graça", e olharmos pra tudo que acontece com afabilidade no olhar, indulgência na interpretação dos fatos, doçura no coração e elegância nas palavras. Não é a vida que precisa mudar pra você ver a "graça". É você que precisar ajustar seu foco, parar de olhar e desejar as coisas que parecem ter graça, para finalmente enxergar a graça da Vida. Desejo à todos uma semana cheia de Graça! NAMASTÊ!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Natureza: Maravilhosa ou Implacável?


Esse tema surgiu numa conversa muito rápida na semana passada com um querido amigo (Laerte, você se lembra?..), na correria da Festa das Nações. E, como um hábito, refleti muito sobro isso. Afinal, a natureza é mesmo assim tão Maravilhosa, ou meramente Implacável? Ela é as duas coisas ao mesmo tempo, acredite. Maravilhosa, é a Natureza Divina que habita cada forma de vida, ainda que de forma adormecida. Ela é perfeita, imutável, eterna, espontânea e imparcial, e o resultado de sua ação é sempre o melhor possível, mesmo que não entendamos isso. Implacável, é a Natureza Humana, dual, atrelada definitivamente ao tempo e ao espaço, submissa aos anseios egoístas, tendo como resultado de sua ação, a possibilidade da dor e do sofrimento. Eu sinto nos meus fios de cabelos brancos, como é implacável a natureza humana, mas no fundo de minh'alma, sinto a grandeza da natureza Divina dentro de mim. Sinto diariamente a dor e o sofrimento da minha implacável natureza humana, como qualquer outro ser humano, mas pra diminuir essa dor, me apego de verdade, à maravilha divina que me será eterna, permanente e imutável. A natureza é seguramente as duas coisas enquanto vivemos esta experiência dualista, depois serão só "Maravilhas"! Apegue-se à uma delas. Desejo à todos um fim de semana MARAVILHOSO!! NAMASTÊ!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

MÃE


Na última sexta feira, o tempo me foi traiçoeiro, e eu não consegui enviar a já tradicional mensagem de fim de semana. Pretendia então, enviá-la hoje. Mas uma percepção diferente me fez mudar o conteúdo do texto que falava sobre a maternidade. Decide falar sobre a magia que envolve esta benção, e não apenas sobre o fato. Você observou atentamente as imagens desta última semana, e especialmente, as imagens deste domingo? As fotos usadas no marketing de vendas do comércio trazem pessoas felizes, mães e filhos sorridentes, dias iluminados, e muita ternura. As reportagens de televisão retratam o amor incondicional e o carinho maternos. Mas isso tudo é uma montagem, eu sei. Na vida real não é bem assim! Para derrubar este paradigma, o domingo foi devastador nas redes sociais. As fotos, centenas, milhares delas, mostram abraços apertados, sorrisos escancarados, alegria e paz compartilhadas, carinho, respeito, declarações de amor infinito....Quem é essa criatura que consegue transformar assim, num passe de mágica, a energia de tudo e de todos à sua volta? Essa criatura é uma simples mulher, que aceitou a benção divina e eterna da maternidade, entregou-se de corpo e alma, incondicionalmente, e realizou sua missão com sucesso. O mundo esta semana esteve mais feliz, mais leve e mais amável, simplesmente porque as mães existem! Desejo à todos uma semana repleta de amor e energia materna!