quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vivencie essa experiência



Natal é uma data festiva em todos os cantos do mundo. Mas as pessoas se deixam tocar de diferentes formas pelo Espírito de Natal. Muitos amam esta data, outros aceitam, e alguns até detestam. Não importa sua opinião a respeito do natal. Se você se sente feliz, vivencie essa felicidade ao máximo. Se você não tem boas recordações desta data, vivencie esses sentimentos intensamente. Se você não tá nem aí com o natal, vivencie profundamnete sua indiferença! MAS VIVENCIE ESSA EXPERIÊNCIA! Tomar consciência de seus sentimentos e de suas ações, é a única maneira de fazer cada experiência vivida, valer a pena! Viva do seu jeito, mas VIVA!
Feliz vivência do natal,
e um ano novo engrandecedor à todos!
NAMASTÊ!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meu presente de Natal!

Hoje, ganhei um SUPER presente de Natal. Eu confesso que sempre peço presentes deste tipo, e há poucos dias entendi porque. Hoje, uma aluna, que é uma grande amiga, visitou-me. Ela estava um pouco ausente das práticas, por motivos diversos, mas veio me abraçar. Veio nos desejar um lindo natal, à mim, e as suas colegas de turma (coleguinhas, como ela gosta de nos chamar..rs). Me presenteou com uma linda bolsa, e um calendário com lindas mesagens. Eu adorei os dois presentes. Mas o presente maior, que ela talvez nem possa imaginar, está no carinho de seu abraço, na lembrança do presente, na confiança que depositou em mim como sua instrutora de yoga. O maior presente é sua companhia, querida amiga Jandira. Que DEUS me conceda a benção de continuar sentindo esse carinho daqueles que eu amo, respeito e admiro. Obrigada aluna Jandira!.
Uma ótima semana à todos!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A maratona do final de ano!



A gente já chega ao final do ano, com a bateria "arriada". Aí começam as confraternizações. Do trabalho, da escola do filho, da academia, da faculdade, do salão de belesa, do bar, da turma do truco, da caminhada...e assim, não sobra tempo nem pra dormir.
Mas isso é espetacular. As pessoas se deixam tocar pelo espirito de natal, pela vontade de compartilhar, e escolhem se aproximar, e festejar a vida, as conquistas, as vitórias. Confraternizar quer dizer "unir como irmãos". Aproveite então estas super festas pra conhecer melhor seus amigos, os companheiros de trabalho, de academia, de escola, e comemorar a vida! Mas lembre-se, coma e beba apenas o suficiente, fale apenas o necessário, sorria e abrace infinitamente e participe do amigo secreto sem se preocupar se o presente que vai receber estará à altura doque voce deu. O nome da brincadeira é amigo secreto e não "PRESENTE SERCRETO"! Deixa de ser cricri, e vai abraçar seus amigos!
Tenham um final de semana cheio de abraços deliciosos.
NAMASTÊ!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PARA RIR E REFLETIR!

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um
navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá,
próximo ao litoral de Newfoundland.


Os americanos avistaram uma luz em rota de colisão com eles e começaram na
maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa
embarcação.

Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o
“SEU”curso.

Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o ”SEU” curso atual.

O negócio começou a ficar feio. O capitão americano com raiva berrou ao
microfone:
“- FIQUE SABENDO, ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO
DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS,
TRÊS FRAGATAS , SUBMARINOS E NAVIOS DE APOIO. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU
CURSO EM 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO, TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA
GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.”

E o canadense calmamente respondeu:
- Aqui é um FAROL, ESTAMOS NUM ROCHEDO, desvie ... câmbio !!!


*Para refletir:*

“Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos ... quantas vezes criticamos a
ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas
pessoas que vivem perto de nós quando na verdade nós é que deveríamos mudar
o nosso rumo."

domingo, 11 de dezembro de 2011

A verdadeira auto estima



Eu já li em algum lugar algo parecido com "Ama teu próximo como a ti mesmo", e acho que essa lição ainda não foi absorvida. Mas ainda temos dificuldades com o verdadeiro significado de AMAR. Confundimos o amor, com um sentimento possessivo, e enchemos a boca pra falar "meu filho", minha família, meu isso, meu aquilo, e passamos a pensar que o próximo é apenas aquele que está "perto" de nós. Refletindo um pouco, não me lembro de o Homem que proferiu as palavras que mencionei, ter dado sua vida para salvar sua mãe, seus irmãos e mais meia dúzia de amigos "chegados". Ele o fez pelo "Próximo" ,aquele que é semelhante. E nós, esquecemos de amar a humanidade, o universo, e a Deus, sobre todas as coisas. Mas ele foi claro: "...como a ti mesmo". Se não conseguimos amar aos outros, é pela dificuldade de nos amarmos a nós mesmos. Exatamente como somos, inclusive com os defeitos, pois enxergá-los é a única forma de transformá-los em virtudes. E para amar a si mesmo o homem precisa mergulhar em seu silêncio interior, conversar com sua própria alma, encontrar sua paz de espírito, descobrir sua verdadeira escência dívina, onde reside a verdadeira auto estima. A verdadeira auto estima, nada tem a ver com a roupa de grife que voce veste, o carro sofisticado, as jóias caras que te adornam. Estas coisas podem enganar quem olha pra você. Mas não te engana quando você se olha! A verdadeira auto estima está na sua capacidade de amar ao seu semelhante, exatamente como ELE fez. E não precisa vender correndo suas jóias e seu carro luxuoso, isso está do lado de fora. Sua auto estima e amor ao próximo estão do lado de dentro.
NAMASTÊ!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É preciso agir!!



"O mundo é assim mesmo, oque eu posso fazer?". Essa é uma frase, lamentávelmente, muito usada hoje em dia, por aqueles que se rendem à normose, e passam boa parte do tempo "empurrando a vida com a barriga". Não importa qual seja a situação que você vive neste momento. Se a sensação é de desconforto, de infelicidade, de dúvidas, voce precisa AGIR! E também, não importa qual seja a sua AÇÃO! Não importa se você vai aceitar e resignar-se, não faz diferença se decidir jogar tudo pro alto, e mudar de vez, ou ainda, se vai apenas mudar de foco, fingindo que a situação não existe mais.
Pra cada ação sua, virão as consequências, e basta você assumí-las. Mas a pior consequência pra sua vida, pra sua saúde, é sem dúvidas, a que vem com a escolha de não fazer nada, deixar como está e continuar "empurrando com a barriga". Nesse caso, você simplesmente existe e não VIVE! Viva a vida! Tome as decisões quando elas forem necessárias, isso não é egoismo ou desejo de controle, isso é responsabilidade social, é desejo de VIVER, e viver bem! Curta esse final de semana da forma que você escolher, mas sinta-se totalmente vivo em suas ações!
Um lindo fim de semana á todos!
NAMASTÊ!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Benefícios do YOGA


A aluna Maria Ines, está praticando nesta foto , um Ardha Matsyendrasana, ou postura de torção. É uma postura facil de fazer, com uma variação onde uma das pernas permanece estendida(foto abaixo), indicada pra quem tem dificuldades ou problemas nos joelhos. A torção é uma postura importante para a saude da coluna, pois promove movimentos das vértebras, pouco comuns no dia à dia, tonificando os nervos da coluna e levando flexibilidade. Também massageia os orgão internos, especialmente intestino grosso, alivia problemas digestivos e é indicada em casos de diabétes, pois regula a liberação de adrenalina e bile. Indicada em especial para as mulheres, pelo poder massageador dos ovários, ajudando em problemas menstruais e previnindo os sintomas da menopausa.
EXPERIMENTE! VIVENCIE! MELHORE SUA VIDA!
NAMASTÊ!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TOLERÂNCIA



Assistindo à um encontro de mulheres, na semana passada, ouvi muito a palavra TOLERÂNCIA! Eram mulheres notáveis que venceram suas limitações em busca de seus sonhos. Limitações físicas, que podem parecer o fim da vida pra muita gente. Porém essas mulheres nos ensiram que ser tolerante consigo mesma, e reconhecer sua limitação, é seu principal combustível nessa jornada. Então eu tinha que falar dessa tal Tolerância!. Quando somos tolerantes conosco, nos tornamos, automaticamente, tolerantes com todos à nossa volta. Tolerantes pra aceitar o preconceito dos outros, a indiferença, a exclusão, sem se deixar afetar. Tolerar,do latim tolerare, é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário à uma regra moral, cultural, civil..regra essa instituida pela sociedade. A tolerância é a virtude que pode transformar a humanidade, se nós compreendermos e aceitarmos as diferenças entre os homens, as escolhas de cada um, as decisões. "A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos." Mahatma Gandhi
Desejo à todos uma semana de prática de tolerância e assim, cheia de PAZ!
Namastê!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Acupuntura no Mahatma.



Acupuntura é uma técnica milenar que trata as mais diversas patologias como dores em geral, enxaqueca, ansiedade, depressão, insônia, alergias, compulsão alimentar, vícios:cigarro e drogas.
No Mahatma, a terapeuta Elisabete Petersen, trabalha com um mix de várias técnicas, incluindo acupuntura sem agulhas, para aqueles quem não gostam da picadinha. Leve pra sua vida os benefícios desta sabedoria milenar.!