Um espaço dedicado ao bem estar do corpo e da mente! Criado em 2007, para levar auto conhecimento e mais qualidade de vida aos que se interessam pela prática de yoga, meditação, pranayamas, danças e terapias alternativas.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
O Banquete da PAZ!
Você faz um convite, para um banquete, onde os convidados poderão se deliciar com os mais variados e sofisticados tipos de pratos. Sabores dos mais simples e caseiros, aos mais nobres e raros, estarão à disposição de todos que desejarem servir-se neste banquete. E haverá uma abundância de alimentos, e das sensações oferecidas, que você poderá compartilhar de tudo isso, com todo o mundo. Poderá até levar pra casa, pra se alimentar dessa satisfação todos os dias de sua vida. Todos os convidados virão, certamente, a final, todos querem desfrutar dessas maravilhas. Exceto se, no rodapé do convite, você acrescentar: "Os ingredientes estarão todos a disposição, à vontade, para que, cada um prepare seu próprio banquete e compartilhe, em seguida, com todos os outros convidados". Nesse caso, obviamente, poucos virão. Assim é também a PAZ! Os infinitos benefícios e prazeres servidos no banquete da PAZ, estão ao nosso dispor, só precisamos escolher preparar o banquete e nos deliciarmos com seus mais variados sabores. Mas poucos estão dispostos à trabalhar nesse sentido. Não há possibilidade de nos alimentarmos desse banquete, e sentirmos toda essa fartura de paz, felicidade plena, saúde, união, alegria interior, harmonia, presença divina e muito mais, se não prepararmos por conta própria o nosso banquete. Entenda de uma vez: é você que escolhe comer um banquete, ou viver à pão e água. Deus te enviou o convite. Aproveite tudo que o universo te oferece pra preparar esse banquete, todos os dias, e sinta a sensação infinita de PAZ em cada instante de seus dias. Desejo à todos um fim de semana com todos os sabores da PAZ! NAMASTÊ!
terça-feira, 25 de junho de 2013
Dharana - Concentração
Temos uma ideia muito distorcida do que seja a concentração. Primeiro porque achamos que para praticar concentração, precisamos nos recolher um um ambiente fechado, silencioso e solitário. Segundo, porque, quando conseguimos praticar concentração, da maneira correta, os que estão à nossa volta, nos consideram desligados do mundo, frios e insensíveis. Dharana é a capacidade de concentrar-se, evitando a influência de fatores externos na mente. Mas ainda não é meditação. A boa prática de concentração se dá no seu dia a dia, em sua rotina de trabalho, nos afazeres da casa, nos cuidados com as pessoas que ama. Quando você se concentra exclusivamente, e essa é a parte que fica difícil, na ação que está realizando, é você, com 100% de sua energia, seu potencial, e sua presença Divina. Consegue imaginar o poder disso? Experimente em sua próxima ação de trabalho, ou de casa, ouvir exclusivamente os sons que esta ação produz. Perceba os movimentos necessários, a velocidade gerada, a força e energia que você aplica. Não permita que nada desvie a sua atenção. Isso é evitar as influencias de fatores externos em sua mente. E é também um segredo milenar de realização. Só depois de concluída esta ação, abra a sua mente, percebendo as novas ações necessárias. Você pode, ainda assim, errar. Mas saberá exatamente onde e porque errou. Eu garanto que em Dharana, você realiza uma ação na metade do tempo necessário à uma mente dispersa, e com muito mais perfeição. É assim que se evita o tão famoso estresse, e não combatendo-o. Desejo à todos uma semana de 100% de realizações. NAMASTÊ!
sexta-feira, 21 de junho de 2013
A PAZ é algo extremamente difícil de se definir, mas pode ser bem simples de ser vivenciada e sentida. As sensações de PAZ em seu interior surgem do dever cumprido com dignidade, do respeitos aos seres vivos e a natureza. Vem da caridade em seu coração, e da bondade em suas ações. Vem da tolerância às diferenças, e da compaixão para com o próximo. Vem da sua capacidade de perdoar e pedir perdão, humildemente. Vem da quantidade de amor que você coloca em tudo que faz, buscando sempre cooperar com o bem estar de todos. Vem da sua alegria interior em todos os momentos da vida, preferindo a gentileza, mesmo que o momento seja difícil. Vem da sua confiança plena na providência, e da sua flexibilidade para mudar sempre que necessário. Vem da sua determinação em ser paciente, sempre, com tudo e com todos. Nada do que escrevi define oque é PAZ. São apenas formas de você sentir a PAZ em você mesmo, e levar a PAZ para o mundo. Desejo à todos e ao BRASIL um fim de semana PACÍFICO! NAMASTÊ!
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Pra mudar tudo!

segunda-feira, 10 de junho de 2013
Ouvindo o silêncio

terça-feira, 4 de junho de 2013
História de pescador

Assinar:
Postagens (Atom)